Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOITE ESPECIAL

Dia do Estudante acontece com cinema ao vivo na Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/08/2018 17:05 - Atualizado em 07/08/2018 17:07
Dia do Estudante será celebrado com exibição do filme "Nosferatu" e trilha sonora da banda Skrotes (Foto: Unochapecó) Dia do Estudante será celebrado com exibição do filme "Nosferatu" e trilha sonora da banda Skrotes (Foto: Unochapecó)

O Dia do Estudante (11/08) na Unochapecó sempre conta com uma atividade diferenciada. Neste ano, a comemoração será realizada no dia 10 de agosto, às 19h30, no Salão Nobre da Universidade. Os acadêmicos terão a oportunidade de assistir o filme de terror 'Nosferatu' (1922), com trilha sonora executada ao vivo pela banda Skrotes, de Florianópolis. Com entrada gratuita, podem participar do evento maiores de 12 anos. A atividade faz parte do projeto Cinema ao Vivo, do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), e tem a parceria da Unochapecó e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Após a apresentação, a banda realizará uma conversa com os participantes.

O cinema ao vivo, para a administradora do MIS/SC, Ana Lígia Becker, proporciona ao público assistir os espetáculos que remontam às origens do cinema mundial. "Assim, resgata-se a tradição do antigo cinema mudo em que, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única".

TRILHA DO CINEMA

'Nosferatu' é uma adaptação do diretor Friedrich Wilhelm Murnau do romance 'Drácula', de Bram Stoker. A trilha sonora original do filme foi composta por Hans Erdmann, para ser executada ao vivo durante as exibições.

O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e promove exibições de longas-metragens clássicos do cinema mundial, com a execução de sua trilha sonora ao vivo feita por bandas de música e outros artistas. Já adaptou para as telas quatro filmes: 'Nosferatu', com a banda Skrotes; e as comédias 'O Circo', com a banda da Lapa; 'A General', com a Orquestra de Choro do Campeche, de Florianópolis; e 'Tempos Modernos', com a trilha composta pela Orquestra Manancial da Alvorada.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro