Close Menu

Busque por Palavra Chave

O protagonismo de Blumenau; Troca em Gaspar; A força política do Vale do Itajaí

Por: Weliton G. Lins
08/08/2018 09:27 - Atualizado em 08/08/2018 21:09

OPORTUNIDADE ÚNICA

O Vale do Itajaí, maior colégio eleitoral do Estado, que tem em Blumenau, a terceira maior cidade de Santa Catarina, terá, pela primeira vez, nesta eleição, o protagonismo que merece. Destaque para a cidade de Blumenau, que terá três ex-prefeitos disputando as eleições, dentro da majoritária. Napoleão Bernardes, João Paulo Kleinübing e Décio Lima, representarão a capital da cerveja, no dia 7 de outubro, quando os eleitores irão as urnas.

QUEM SABE

Quem sabe dessa vez, a região seja contemplada de uma forma melhor, dentro do governo estadual, já que nos últimos anos, desprestigiada, viu pouco investimento do Estado chegar. João Raimundo Colombo, ex-governador, candidato ao Senado, pouco olhou para a região, mesmo tendo correligionários do seu partido representando a cidade, a exemplo de Ismael dos Santos, Jean Kuhlmann, João Paulo Kleinübing, que também fez parte do governo, quando estava no PSD.

DEIXOU A DESEJAR

O Governo Federal, também não fez sua parte, principalmente em relação a BR-470, a tão sonhada duplicação levou muito tempo pra começar, e sabe se lá quanto tempo, levará para terminar. Mesmo tendo forte representação política, não se sabe o porque da região ter sido tão ignorada. Com o protagonismo que exercerá, poderá correr atrás do tempo.

CERTEZA

A certeza que existe é o que o município terá a sua melhor representação dos últimos anos, já que deverá eleger uma boa representação na ALESC e também na Câmara Federal, além de ter, o futuro governador do Estado, ou vice.

TROCA NO COMANDO

A Prefeitura de Gaspar realizou uma troca no comando da Secretaria de Assistência Social. Em virtude de problemas médicos, o agora ex-secretário Ernesto Hostins, deixou o cargo.

SOLUÇÃO CASEIRA

Quem assumiu o seu lugar, foi o assessor administrativo da pasta, Santiago Martin Navia, que agora responde pela Secretaria.

CARTA

Em sua carta ao prefeito, Ernesto Hostins destaca o motivo médico e agradece ao prefeito, funcionários e demais colegas de prefeitura pela oportunidade e sai com sentimento de dever cumprido. “Neste um ano e sete meses foram muitas as conquista, mudanças e os desafios que enfrentamos com muito esforço e dedicação. Dentro de nossas limitações formamos uma equipe gestora séria e comprometida, que tem único sentido a melhora do atendimento da assistência social de nossa comunidade”.

GRATIDÃO

Em sua fala, o prefeito Kleber Wan-Dall agradece a dedicação e os trabalhos realizados na Secretaria. “Agradeço a dedicação do secretário Ernesto Hostins pelo trabalho, profissionalismo e dedicação. Tenho certeza que Santiago Martin Navia terá condições e dará continuidade aos trabalhos da Secretaria de Assistência Social”, concluiu.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro