PIB da agropecuária
O mau desempenho na lavoura e na pecuária deve ajudar a reduzir o PIB da agropecuária em 1% em 2018, segundo uma estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada na terça-feira (7).
Pela previsão, a agricultura deve recuar 0,6%, enquanto a pecuária, 2,5%. Por outro lado, o segmento "outros" deverá crescer 0,7%.
O setor avançou 2,6% em junho frente a maio, mas o resultado não foi suficiente para evitar a queda de 1,9% no segundo trimestre, mostrou o Indicador Ipea de PIB Agropecuário. No mês, o destaque positivo ficou por conta da lavoura, que subiu 2,2%, enquanto a pecuária avançou 1,9% ante maio.
Ambev seleciona
Ambev está com inscrições abertas para trainees de diversas áreas. A cervejaria informou que não há um número fechado de vagas, e o salário inicial é de R$ 6,4 mil mensais.
Podem se candidatar profissionais de todas as áreas do país inteiro, que tenham até dois anos de formado ou que tenham previsão de conclusão do curso para o final de 2018. É preciso ter inglês fluente e disponibilidade para morar em todo o país.
Os aprovados passarão por treinamento durante dez meses e de uma integração nos Estados Unidos.
Setor elétrico
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs na última terça-feira (7) uma revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2018. A revisão vai significar um custo de R$ 1,446 bilhão para os consumidores, para abastecer o fundo do setor elétrico. O valor será repassado por meio da tarifa de energia, na conta de luz.
A nova despesa deve ser repassada para todas as tarifas que forem reajustadas ainda este ano. Para as empresas que já passaram por reajuste em 2018, o valor só será incluído na tarifa dos consumidores em 2019.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro