Close Menu

Busque por Palavra Chave

Recursos de R$ 15 milhões serão aplicados na conclusão das obras do elevado da BRF

Divulgação/LÊ Elevado da BRF deve ser entregue em setembro de 2019 Elevado da BRF deve ser entregue em setembro de 2019

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Chapecó firmaram nesta quarta-feira (08) contrato de financiamento no valor de R$ 15 milhões para a conclusão das obras do elevado, no entroncamento das avenidas Leopoldo Sander, Attílio Fontana e o Contorno Viário Oeste. Os recursos são da Caixa - Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na modalidade Despesa de Capital, para apoio financeiro.

Conforme cronograma financeiro apresentado pela prefeitura, responsável pela obra, a liberação do recurso acontecerá em 13 parcelas, conforme andamento da obra, prevista para acontecer em 13 meses. Cada parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. O financiamento terá carência de 24 meses para início da amortização, que irá ocorrer em 96 meses.

O ato de assinatura aconteceu na prefeitura com a participação do prefeito Luciano Buligon e da superintendente Regional da Caixa, Maria Claudia Sakai, entre outras autoridades.

A operação de crédito foi autorizada pela Lei nº 7.083, em dezembro do ano passado, pela Câmara de Vereadores. Além da construção, os recursos também serão destinados a desapropriações de imóveis na área.

FINISA

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) possibilita às prefeituras financiar, nas categorias de Despesa de Capital, nas Modalidades Investimento: para obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade Urbana, Prédios Públicos, Hospitais, Creches, presídios), Saneamento Ambiental, Transporte, Logística e Energia; e Apoio Financeiro. Nas operações de financiamento a Caixa monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro