Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente da Opah apresenta resultados do I Mutirão de Castração Social em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/08/2018 09:52 - Atualizado em 13/08/2018 10:25
Câmara de Vereadores de Xaxim Presidente da Opah, Daniela Silva, utilizou a tribuna da Câmara para apresentar relatório e agradecer apoio Presidente da Opah, Daniela Silva, utilizou a tribuna da Câmara para apresentar relatório e agradecer apoio

A presidente da ONG Opah (Os Protetores dos Animais de Xaxim), Daniela Silva usou o espaço da tribuna na reunião de quinta-feira (09), do Poder Legislativo Xaxinense, para apresentar os resultados parciais do I Mutirão de Castração Social de Animais, realizado no município pela ONG com o apoio da Prefeitura de Xaxim.

De acordo com Daniela, foram castrados 204 animais, em dois dias de mutirão. Dos procedimentos, 161 foram de forma gratuita, sendo 117 pagas pelo Governo Municipal e 44 custeadas pela ONG, todas custeadas para famílias de baixa renda. Ainda, 43 cirurgias foram pagas de forma particular, sendo maioria fêmea.

Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho realizado, a presidente mencionou a super população de gatos que existe no centro da cidade, cerca de 60. No dia do mutirão, as seis da manhã com ajuda de voluntários, de 16 a 20 felinos, a maioria selvagens e ariscos, foram capturados e castrados. Segundo Daniela, cada gata que passou pela cirurgia, teria gerado para o município, em três anos, 1.728 animais.

O trabalho ainda não terminou, conforme a presidente. Todos os animais receberam medicamentos para o pós-operatório e estão recebendo assistência dos profissionais voluntários de forma gratuita. A retirada dos pontos irá ocorrer no Centro Comunitário do bairro Santa Terezinha.

O presidente da Câmara de Vereadores, Agenor Junior Maier, parabenizou o trabalho da ONG, que infelizmente teve que enfrentar tudo e todos para que algo ocorresse. Ele desejou que esta ação, tenha aberta uma porta ainda maior para os trabalhos e ações da entidade no município e colocou a Casa Legislativa à disposição da Opah.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro