Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Reforma política, caráter e liderança e chás diversos

Por: João Lamarque de Almeida
13/08/2018 10:04 - Atualizado em 01/07/2020 11:12

Reforma política

É um pacote de alteração na legislação brasileira e na Constituição da República com os objetivos de adequar ou de aproximar mais as mesmas da vontade do povo. Algumas das mudanças pretendidas são: mandato eletivo de cinco anos e não mais de quatro, vedação à reeleição, proibição do financiamento privado de campanha, fim das proporcionalidades, o chamado “Distritão”, entre outros. Muitos desses pontos vêm sendo vetados ao longo dos anos pelos parlamentares, mas para que haja uma verdadeira mudança na tão desacreditada política, há que se ter uma mudança de cultura política que passa, sobretudo, pelo real interesse no coletivo e não nos próprios interesses.

Caráter e liderança

Estou cada vez mais convicto de que se não trabalharmos arduamente em formação de caráter, de nada valerão as melhores habilidades e conhecimentos que alguém possa ter. Ainda vivemos muito preocupados em proporcionar acesso e condições, de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que possibilitam aos profissionais. Isso é muito importante, o sucesso, porém, está na atitude. Se quisermos um mundo melhor, antes de tudo precisamos despertar e expandir a nossa consciência para a importância dos valores em nossa vida. O que fez, faz e fará sempre a diferença é o caráter, a começar pelas lideranças. Para ser um excelente líder, é preciso ser um excelente ser humano.

Chás diversos

Além de ser um hábito social, o chá traz diversos inúmeros benefícios para a saúde. O chá-verde, por exemplo, reduz o risco de câncer, de estômago, enquanto o chá preto, o de problemas cardíacos e gastrite. A bebida também ajuda a combater o envelhecimento das células e a controlar a pressão arterial. O consumo da bebida é relativamente novo no País, que leva muitos brasileiros a confundirem o significado do chá, infusões e blends. O primeiro é feito exclusivamente da folha da erva Camelis sinensis, que pode originar os chás brancos, verde, preto e colong (chá de dragão negro em chinês).


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro