Close Menu

Busque por Palavra Chave

DESPEDIDA

Assembleia Legislativa será responsável por cerimonial fúnebre em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/12/2016 09:29
Diretoria da Chape planeja cerimônia fúnebre para a Arena Condá (Foto: Nelson Almeida/AFP) Diretoria da Chape planeja cerimônia fúnebre para a Arena Condá (Foto: Nelson Almeida/AFP)

A Coordenadoria de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina será responsável pelo planejamento e condução do cerimonial fúnebre durante o velório coletivo das vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, causando a morte de 71 pessoas.

A maioria dos corpos de atletas, dirigentes e jornalistas devem ser velados na Arena Condá, o campo da Chapecoense, que já está sendo preparado para o velório. Rosana Brasca Cajuella, coordenadora de Eventos da Assembleia Legislativa explica como será feita a logística. “Nossa função a partir deste momento é atender a todas as necessidades para amenizar este trágico acidente que tem uma proporção indescritível, inexplicável a dor de tanta gente”.

Cerca de 200 voluntários da cidade devem auxiliar durante o velório coletivo. Um ato ecumênico deve ser realizado com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais. Ainda não há confirmação da data exata e duração do velório, a expectativa é para a chegada dos corpos em Chapecó a partir da noite de sexta-feira (02).

A equipe da Assembleia também deve colaborar no reconhecimento dos corpos, na liberação da documentação e com as orientações às famílias e trâmites que devem ser tomados. “Estaremos lá de coração aberto e também obviamente que vamos para fazer a parte protocolar, o Culto Ecumênico, buscar as informações que forem necessárias, fazer as anotações de todas aquelas pessoas que visitaram e atender os familiares neste momento tão trágico de suas vidas para levar a eles um pouco de conforto”, explicou Rosana.

Com informações do repórter Rony Ramos/Rádio AL.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro