Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo armado e com centenas de munições se envolve em grave acidente na BR-282 em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/08/2018 10:09 - Atualizado em 16/08/2018 10:10
PRF Armas, munições e objetos foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (16), em Xaxim Armas, munições e objetos foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (16), em Xaxim

Na madrugada desta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Xaxim e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-282, entre Xaxim e Cordilheira Alta, com informações de que havia pessoas lesionadas e em um dos veículos haveria arma de fogo. Chegando ao local, os policiais constataram a colisão envolvendo os veículos VW/Polo, placas de Balneário Camboriú, e um Honda/City, de Campos Novos.

Em virtude da lentidão do trânsito, causado pelo acidente entre os dois carros, uma condutora de um Ford/Ecosport FSL 1.6 vinha pela BR-282, sentido Chapecó - Abelardo Luz e teve de reduzir a velocidade nas proximidades do Restaurante Acaci, no km 525. Após, ela foi rendida por três homens, o qual um deles portava um revólver e posteriormente, a mulher teve seu veículo roubado e levado sentido ao município de Xaxim. Diante dos fatos, foi solicitado o apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT/Xanxerê), o qual realizou buscas e acompanhou os procedimentos da Polícia Militar de Xaxim.

Durante as buscas, os policiais foram informados de que um homem ferido havia solicitado ajuda numa residência na Vila Tigre, no interior de Xaxim. Depois, o homem foi localizado, o qual informou que estava junto com os criminosos que praticaram o roubo; sendo que esses autores eram do Paraná e que pegaram o Ecosport para fugir do acidente.

Devido aos ferimentos, o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Frei Bruno e, após procedimentos foi levado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A Polícia Militar de Xaxim, juntamente com a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT/Xanxerê) localizou o veículo abandonado na estrada de acesso à Linha Tigre.

Quando as fotos do detido foram mostradas à vítima, ela confirmou que ele era um dos autores do roubo. A mulher também reconheceu outro criminoso, através de uma foto no celular apreendido pelo polícia, que se tratava do autor que portava o revólver. O suspeito está hospitalizado em razão do acidente de trânsito.

APREENSÕES

No interior do Polo, os policiais encontraram diversos objetos que foram roubados poucas horas antes em uma residência de Capinzal/SC. Conforme uma das vítimas, três homens armados e encapuzados entraram na casa, amarraram os moradores e realizaram o assalto.

01 espingarda Marca Boito calibre cal. 12, 2 canos;

01 carabina CBC, calibre .22;

01 carabina Rossi, calibre 38;

01 carabina CBC 22;

01 espingarda Rossi calibre 32;

01 celular marca Samsung, cor de fundo azul escuro;

29 reais em espécie;

01 anel;

02 correntinhas douradas;

01 bracelete dourado;

155 munições calibre 12;

03 munições calibre .22;

01 munição calibre 380;

04 munições de fuzil;

01 munição calibre 32-20;

01 munição 357;

30 munições calibre .32;

09 munições calibre .40;

02 munições calibre .45;

09 munições calibre .44;

15 munições calibre 32, aparentemente recarregadas;

01 caixa de espoleta para recarga de munição;

01 televisor Panasonic quebrado;

01 aparelho de som automotivo marca pionner;

04 cases de tecido de arma longa;

01 caixa de som portátil cor cinza JBL;

01 casaco masculino cor preta e cinza;

01 caixa com aproximadamente 45 unidades de talher semelhantes à prataria;

01 caixa com aproximadamente 25 unidades de talher semelhantes à prataria.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro