Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paróquia São Luiz Gonzaga realiza campanha solidária em prol de imigrante haitiano em Xaxim

Valnei Brunetto Haitiano está em Xaxim há cerca de dois anos e no momento, necessita de ajuda para retornar ao Haiti Haitiano está em Xaxim há cerca de dois anos e no momento, necessita de ajuda para retornar ao Haiti

A Paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim, através da Pastoral do Migrante se solidarizou e lançou uma campanha pública em benefício de um imigrante haitiano, que desde 2016 reside em Xaxim e que, por uma série de limitações pessoais, não consegue se inserir no mercado de trabalho formal, o que o deixa em uma situação de extrema vulnerabilidade social, sem as mínimas condições humanas de se manter no município.

Após um longo processo de acompanhamento e diálogo com o haitiano, foi decidido em conjunto, a soma de esforços para o seu retorno ao Haiti, para estar junto à esposa e as crianças que permaneceram no país.

O objetivo da campanha é arrecadar o valor necessário para o seu retorno ao Haiti, o que significa aproximadamente R$ 5 mil, sendo que até o momento, há a soma de R$ 3 mil.

A Paróquia São Luiz Gonzaga criou uma conta bancária, em nome da Mitra Diocesana de Chapecó, sob os cuidados da paróquia de Xaxim com a finalidade de juntar o valor para ajudar o imigrante. Dúvidas, perguntas e esclarecimentos sobre o caso podem ser feitas através do telefoneda Secretaria Paroquial: (49) 3353-1093.

Mitra Diocesana de Chapecó
Caixa Econômica Federal
Agência 1085 – Conta Poupança 35475 – 7


Com informações de Valnei Brunetto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro