Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL

Mais do que cadeiras, mulheres aprendem a restaurar o planeta

Além de conhecimentos teóricos, alunas vivenciaram práticas de preservação ambiental
Por: LÊ NOTÍCIAS
01/12/2016 14:12
Alunas colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Alunas colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou em maio deste ano o curso de Educação Sustentável e Ambiental. As aulas, ministradas pela engenheira Florestal Rafaela Paz, aconteceram na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera. No decorrer do curso, 20 mulheres receberam dicas de saúde ambiental, reaproveitamento integral dos alimentos, noções de agroecologia, agricultura orgânica, plantas medicinais e noções de sustentabilidade.

Por interessar-se pelo consumo sustentável, e com o apoio da coordenadora do CRAS Primavera, a assistente social Katia Cenci Piaia enxergou nas cadeiras de madeira, desgastadas e sem condição de uso, uma oportunidade para que as alunas pudessem pôr em prática técnicas sustentáveis, podendo inseri-las no cotidiano. Com o apoio da monitora de artesanato, Vitória Somensi, as alunas restauraram os móveis, resgatando a prática cultural de empalhar cadeiras.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro