Close Menu

Busque por Palavra Chave

APRENDIZAGEM

EEB Gomes Carneiro promove Mostra do Conhecimento Escolar em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/08/2018 15:47 - Atualizado em 17/08/2018 16:02
Iraci Scanagatta Mostra do Conhecimento Escolar aconteceu durante a manhã e tarde desta sexta-feira (17), em Xaxim Mostra do Conhecimento Escolar aconteceu durante a manhã e tarde desta sexta-feira (17), em Xaxim

A Escola Estadual Básica Gomes Carneiro desenvolveu, durante a manha e tarde desta sexta-feira (17), a Mostra do Conhecimento Escolar, em Xaxim. A atividade objetivou um momento de interação de conteúdos estudados em sala de aula e a prática, com a articulação teoria e prática.

A atividade teve como problemática “Os Avanços Tecnológicos, Conquistas da Civilização e Reviravoltas, nos séculos XIX e XX” . A escolha dos momentos históricos foi em razão da importância das inúmeras conquistas e descobertas nos mais variados campos da ciência, como também na vida do homem, que abrangem desde a agricultura, energia, aviação, computação, saúde, telecomunicações, bens duráveis.

O diretor Moacir Nalin e a assessora Roneri Zanella Vial destacam que, “foi um momento de interação entre alunos desta escola com as demais do município, podendo compartilhar um pouco daquilo que se desenvolve e, o principal de tudo, que é desafiar o aluno quanto à produção do conhecimento”, ressaltaram.

Já para os coordenadores do Ensino Regular, Rosicler Rossi Pimentel e Juliano André Deotti da Silva ressaltam que “este momento é onde professores instigam os alunos à pesquisa escolar, também com temas de acordo com o interesse do aluno e a partir disso, aprofundarem os seus conhecimentos. Iisso é essencial nesta etapa da vida escolar, pois isso contribui ainda mais na formação integral dos alunos”.

Para os coordenadores do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti), Ivonete Dalmédico Vanzella e Iraci Scanagatta “o momento também possibilitou a divulgação desta nova modalidade de ensino, que se dá somente na EEB Gomes Carneiro para a comunidade em geral”, finalizaram as coordenadoras.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro