Close Menu

Busque por Palavra Chave

Assinadas convenções para movimentadores de mercadorias de Chapecó e Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2018 14:20 - Atualizado em 22/08/2018 14:31
Extra Comunica/Sicom Ainda, no encontro, foi prorrogado prazo da convenção do comércio xaxinense Ainda, no encontro, foi prorrogado prazo da convenção do comércio xaxinense

Duas convenções coletivas de trabalho foram firmadas entre o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e os sindicatos dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Chapecó e de Xaxim. Os procedimentos definidos nas duas convenções envolvem cláusulas de natureza econômica. Assim, tratam sobre piso salarial, correção de salários, relações de trabalho e contribuições sindicais, entre outros aspectos.

A vigência dos dois documentos, de dois anos, é retroativa ao dia 1º de março e irá até 28 de fevereiro de 2020. O piso salarial da categoria, tanto para Chapecó como para Xaxim, é de R$ 1.214,00. Já a correção salarial, também retroativamente a março deste ano, foi fixada em 2,8% sobre os salários percebidos em fevereiro de 2018.

A assinatura das convenções coletivas de trabalho foi feita pelo vice-presidente do Sicom, Ricardo Urbancic, e pelos presidentes dos sindicatos dos movimentadores de Chapecó, Volmir Antonio da Rocha, e de Xaxim, Marcelo Roque Pegoraro.

A convenção de Chapecó envolve também os municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Pinhalzinho, Planalto Alegre, São Carlos e Saudades. Já para os movimentadores de mercadorias de Xaxim, a convenção abrange também os municípios de Arvoredo, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Cunhataí e Marema.

Aditivo à convenção do comércio de Xaxim

O Sicom e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Xaxim assinaram termo aditivo à convenção coletiva de trabalho. Esse documento, que também abrange os comerciários de Arvoredo, Lajeado Grande e Marema, prorroga na íntegra todas as cláusulas da convenção anterior, com prorrogação da vigência até 30 de setembro próximo.

As duas convenções para os movimentadores de mercadorias e o aditivo para o comércio de Xaxim podem ser conferidas na íntegra através do endereço online http://sicom.com.br/publicacoes-legais.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro