Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOVA GESTÃO

Membros do Conselho Comunitário de Segurança de Xaxim foram empossados

Divulgação/LÊ Posse ocorreu na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (22) Posse ocorreu na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (22)

Na noite da última quarta-feira (22), a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Xaxim, foi empossada no plenário da Câmara de Vereadores. O evento foi organizado pela Polícia Militar de Xaxim, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública. A solenidade contou com a presença de lideranças locais, autoridades, policiais, membros de outros Consegs e comunidade em geral. Também esteve presente o coronel PM RR Márcio Ferreira, coordenador estadual de Polícia Comunitária.

Nas palavras de Cláudio Luiz Orço, com o trabalho dos conselhos comunitários, percebe-se a real possibilidade de discussão entre a comunidade e os agentes de segurança, acerca dos problemas locais. “É uma atividade que viabiliza a mediação de conflitos, a proposta de soluções por quem mais conhece as dificuldades do dia a dia, o monitoramento das atividades policiais, bem como a elaboração conjunta da política de segurança e prevenção. Assim, tenho certeza que o policial será visto como amigo da população, gerando a confiança mútua essencial ao combate à criminalidade”, reforçou o presidente do Conseg.

NOVA DIRETORIA

Presidente – Claudio Luiz Orço

Vice-presidente – Edmilson Antônio Simonatto

1º Secretário – Flávio Davi Parizotto

2º Secretário – Fábio Bortoncello

Diretor Social e Assuntos Comunitários – Douglas Antônio Simoni

Comissão de Ética e de Assuntos Comunitários – Suelen Ribeiro Pegoraro, Augusto Angelo Varnier e Geandro Geremia

Membros natos, que representam a Polícia Militar, a Soldado Kauana Bettanin e a Polícia Civil , o Agente Delvino Dalla Corte.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro