Close Menu

Busque por Palavra Chave

Defesa Civil emite alerta de granizo e ventos fortes no Oeste de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/08/2018 21:16 - Atualizado em 23/08/2018 21:26
Defesa Civil Também há alerta para tornado em toda região Oeste do Sul do Brasil até as 14h desta sexta-feira (24) Também há alerta para tornado em toda região Oeste do Sul do Brasil até as 14h desta sexta-feira (24)

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de atenção para chuvas e raios nesta quinta-feira (23). Segundo as informações, há previsões de chuva com trovoada no decorrer desta sexta-feira (24), em todas as regiões. A chuva começa pela manhã no Oeste, atingindo o Norte de SC entre a tarde e noite. Haverá também uma queda brusca nas temperaturas, principalmente no Oeste, no final do dia, com ventos moderados e fortes.

Segundo a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, toda essa reviravolta no tempo é devido ao avanço da frente fria para SC, seguida de intensa massa de ar polar deslocando-se do norte da Argentina para o Oeste do Sul do Brasil.

Ainda, os meteorologistas Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa alertam para o temporal que deve iniciar às 3h desta sexta-feira (24) e segue até a madrugada de sábado (25), com previsão de temporais com pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, e raios. Risco de granizo e vento acima de 60 km/h.


Ações recomendadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

* Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro