Estou vindo uma vez mais de um município de porte pequeno mas com pessoas extremamente com vontade de fazer acontecer e que realmente estão conseguindo.
Já falei aqui, por exemplo, de Arabutã que possui dezenas de corais. Hoje vou falar da pequena, mas extremamente organizada e cultural, Iporã do Oeste.
Fiquei por três dias, de domingo à terça-feira naquele município e meu surpreendeu a organização, o planejamento, a preocupação da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto daquela cidade com sua história, com sua cultura, com seus estudantes, professores e com toda a programação diante da "V Semana das ETNIAS e I Semana Cultural".
Feira do Livro, apresentações das mais diversas envolvendo cerca de 500 músicos, teatros, patinação, danças e uma Feira do Livro de uma semana.
Realizei três palestras com média de público de 500 pessoas em cada uma, diante de muito frio e chuva. Sempre começando no horário e após apresentações de grandes corais não só de Iporã do Oeste mas como de Mondaí e outras cidades.
Um verdadeiro show cultural, inovações desde a abertura e que continuará até amanhã.
Fico orgulhoso de ser lembrado por estes municípios e de marcar minha trajetória agora também como escritor, pois fui o único a ser apresentado nesta semana neste município nesta categoria.
Um verdadeiro presente para quem esteve de aniversário no dia de ontem.
Em um jantar com o prefeito Lúcio Mallman, sua esposa, e secretários me falava com entusiasmo das grandes realizações que estão sendo executados no município e que já estão em plena divulgação de sua feira que irá acontecer somente em setembro de 2019.
Isso é equipe, isso é execução, isso é gerir e atrair investimentos, isso é divulgar o município com pessoas altamente capacitados.
Perguntei sobre cargos de confiança. Me disse, prontamente, somente pessoas técnicas e comprometidas, no mais, valoriza as efetivas para mais uma vez não gerar ônus ao município.
Uma junção da Romênia, Alemanha e Itália. Lá estaremos voltando em 2019 para trabalhar com a Educação, e quantas vezes forem preciso, pois com comprometimento e criatividade é que se rege um município e não com falácias e arrogância.
Parabéns Iporã do Oeste!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro