Close Menu

Busque por Palavra Chave

Morte de bebê durante amamentação é investigada pela Polícia Civil em Chapecó

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24), em Chapecó Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24), em Chapecó

Um bebê morreu na manhã desta sexta-feira (24), em Chapecó e, diante do fato, o caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron).

Segundo informações da Polícia Civil e equipe médica do hospital, a mulher de 27 anos, mãe da criança, chegou na unidade hospitalar com o filho (P.H.N), de 1 mês e 11 dias, no colo. Aos profissionais da saúde, ela disse que o bebê teria se afogado no momento da amamentação

Os profissionais de saúde tentaram realizar a reanimação do bebê, contudo, foi constatada a morte. Uma médica que esteve no atendimento disse à Polícia que, durante o procedimento a criança teria expelido grande quantidade de leite, fato que levantou há suspeita que a provável causa da morte seja asfixia com o leite materno.

Segundo o registro da polícia, a mãe da criança apresentava sinais de embriaguez alcoólica, além disso, exalava cheiro etílico. Uma mulher, de 24 anos, disse que ambas foram em uma casa de shows naquela noite e que no local ingeriram bebidas alcoólicas sendo, ao que lembra, uma garrafa de vodka.

No momento da saída da festa, segundo a mulher, elas não conseguiram pagar a conta. A comanda em que está marcada a bebida ficou retida no caixa do estabelecimento. Elas foram liberadas e seguiram para casa.

A mulher, que foi indicada como testemunha dos fatos, relatou que por volta das 5h30 da manhã, a mãe da criança deitou com o filho na cama e passou a amamentá-lo. Momentos mais tarde, a mulher percebeu que a criança não se movimentava e então levaram o bebê ao Hospital Materno Infantil, onde se confirmou a morte.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no hospital, junto com a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Em seguida, a residência onde aconteceu os fatos, também foi periciada. O caso está sendo investigado pela DIC. Na noite desta sexta-feira, o delegado que investiga o caso, informou que a mãe da criança não está presa, pois está em coma alcoólico.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro