Tenho acompanhado, na medida em que posso, debates dos candidatos a presidente do Brasil, ao governo de Santa Catarina e esses dias atrás até ao governo do Rio de Janeiro, onde temos um candidato que há poucos meses atrás estava preso agora é candidato ao governo. Só no Brasil se pode isso, o fulano está preso e de uma hora pra outra é candidato a uma função política.
Mas se tem uma palavra que tem sido usada tanto pelos candidatos a presidência, como ao governo do estado e essa: desburocratização! Pede-se o fim do desemprego, pede-se mais investimentos, pede-se mais possibilidades ao jovem que está chegando ao mercado de trabalho, abertura de empresas e ser um empreendedor no país. Mas você tentou já ter a sua empresa?
Como se não bastasse toda a burocracia há os gastos gastronômicos com acessibilidade, alvarás, tributos, enfim qual a vantagem que o empresário que quer contribuir com o PIB brasileiro tem? Há que se ter uma ampla reforma tributária, pedindo desde o MP para sentar e conversar até a própria Receita Federal.
Ao invés de criar barreiras, criar facilidades para o emprego, para a criação de novas empresas e investimentos. O Brasil luta contra ele mesmo, vamos de contra mão diante de nós mesmos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro