A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) promoveu na última sexta-feira, um debate entre os candidatos ao governo do estado de Santa Catarina. Seguindo as normas da legislação,6 candidatos estavam aptos a participar do debate. Das 6 candidaturas aptas, apenas 5 puderam apresentar suas propostas.
Maior debate até aqui
Realizado em Florianópolis, no Hotel Majestic, com 58 rádios transmitindo o debate simultaneamente, o momento ofertado foi o principal acontecimento do processo eleitoral desse ano. Quem acompanhou o debate pôde constatar o nível da preparação dos candidatos, que estão dispostos a governar o Estado a partir de janeiro de 2019.
Perdeu a hora
Candidato ao governo pelo Patriotas, Jessé Pereira, perdeu a oportunidade de participar do debate. Acontece que, ele chegou atrasado, e a falta de pontualidade lhe rendeu a ausência, no principal evento da semana.
A regra é clara
Regras são regras e devem ser cumpridas. As regras do debate já haviam sido estabelecidas pelas assessorias de cada coligação, juntamente com a organização. Cumpriu-se a regra.
Propostas para a Saúde
Perguntado por Mauro Mariani sobre saúde, o candidato a governador pelo PSL, Comandante Moisés, disse que irá investir em saúde integral. Na teoria, a ideia é ótima, mas, na prática, não se sabe como será. Mauro Mariani, candidato a governador pelo MDB, disse que pretende levar saúde ao interior. Lembrou da primeira vez em que foi deputado estadual, e da dificuldade de pessoas de Canoinhas, que precisavam se dirigir do Planalto Norte até Florianópolis, pra serem atendidas em determinadas situações.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro