Close Menu

Busque por Palavra Chave

Novo espaço de convivência da Unochapecó é inaugurado hoje

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2018 17:22 - Atualizado em 27/08/2018 17:22
Unochapecó Série de atividades marcarão a abertura no novo espaço de convivência da Unochapecó Série de atividades marcarão a abertura no novo espaço de convivência da Unochapecó

A comunidade acadêmica já escolheu o nome. Agora o novo espaço de convivência, que poderá ser utilizado por todos, será inaugurado. Nesta segunda-feira (27/08), às 18h, ocorre a abertura oficial do Jardim das Artes da Unochapecó. Na mesma oportunidade, também será inaugurado o monumento Centenário de Chapecó, do escultor Eduardo Dutra.

A diretora de Logística, Projetos e Obras da Universidade, professora Paula Batistello, explica que a demanda de um novo espaço de convivência surgiu através de pesquisas da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e de diagnósticos de falta de espaços adequados para estudos fora dos horários de aula.

''A grande importância desta obra é conseguirmos aproximar os acadêmicos de vários cursos, fazendo com que este espaço seja utilizado com frequência e ali se possa estudar, fazer amizades, integrações ou tão simplesmente estar e contemplar'', conta a professora.

JARDIM DAS FLORES

O novo espaço fará jus à seu nome. O paisagismo do local foi projetado para que, durante todo ano, floresçam diferentes tipos de flores. ''Ao passar dos meses, florescerá diferentes jardins e novos visuais se formarão. Algumas flores nascerão no inverno, outras na primavera, outras no verão, fazendo com que haja novos olhares de contemplação e que o espaço seja sempre um motivo de admiração'', explica Paula.

A professora assinala que o principal objetivo do espaço é que ele seja referência em cultura e convivência. ''Desejamos que ele seja sempre lembrado pela nossa cultura, integrando ao paisagismo as esculturas existentes no espaço e a galeria de artes, evidenciando que a Universidade é feita de pessoas e atua no reconhecimento cultural da região'', conclui.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira, a partir das 16h, já haverá atividades no Jardim das Artes. Entre elas, a exposição de gravuras, ilustrações, pinturas em tela, colagens, esculturas, fotografia, poesias, design de joias, artesanato e projeção de mostra de curtas com curadoria do Cine Helena.

Está confirmada a participação dos cursos de Audiovisual, Artes Visuais e Letras. Os projetos de extensão 'Grupo de Dança Essência', 'Grupo de Teatro Expressão Universitária' e o 'Coro Universitário' realizarão apresentações. Também, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Unochapecó (ITCP) estará presente com empreendimentos na área de artesanato e peças criadas a partir de material reciclado.

Haverá, ainda, a participação de artistas circenses interagindo com o público. Após a solenidade, as atividades no local seguem até às 21h30.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro