Close Menu

Busque por Palavra Chave

Procura-se o novo; Eleição difícil; Os apuros de Ciro Gomes; O evento que Joinville vai sediar

Por: Weliton G. Lins
29/08/2018 09:50

Procura-se o novo

É notória a insatisfação da população com a classe política e também é notória a surpresa do eleitor ao ver que muito do que esperou aparecer como novidade nessa eleição, ainda não surgiu. O eleitor quer um candidato onde o serviço de marketing não fique tão exposto. Os discursos cheios de demagogia não encantam mais e os ataques, que fazem o circo pegar fogo, também parecem, não ser mais do agrado do eleitorado.

Vício

A política por si só, tomou o caminho do vício. É difícil ver um candidato se apresentar, sem que tenha os vícios da velha política. Os que conseguem fugir da generalização se destacam. Não dá pra generalizar, mas dá pra dizer, que o que tem se apresentado ao eleitor como opção, está longe do ideal. Será difícil votar.

Eleição difícil

Com o tempo menor de campanha, e a mini reforma política aprovada no Congresso Nacional, esperava-se uma campanha diferente, voltada a propostas novas e inteligentes. Não é o que se vê. Os candidatos se agridem, jogam o passado no presente, telhados de vidro se despedaçam em segundos e a população fica sem entender nada.

Passando apuros

Principal jornal do país, o Jornal Nacional iniciou na noite da última segunda-feira, uma série de entrevistas com os presidenciáveis. Participam, os candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Ciro Gomes foi o primeiro e passou grande aperto diante de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Sem respirar

Quase sem respirar, o candidato passou maior parte da entrevista debatendo, do que apresentando suas propostas. Respondeu questionamentos sobre o líder maior do seu partido, Carlos Lupi, e sobre como irá tirar o nome dos brasileiros do SPC. Ao final da entrevista, Ciro convenceu. Bem articulado, farto de argumentos, Ciro Gomes passou no teste.

Campeonato de Bocha Paralímpica

Principal cidade de Santa Catarina, Joinville, a manchester catarinense será a sede de mais um grande evento, do qual o estado será anfitrião. Na próxima sexta-feira e sábado (31/8 e 1º/9), a etapa regional Sul do Campeonato de Bocha Paralímpica será realizada na cidade. Os jogos serão realizados na Arena Multiuso do Centreventos Cau Hansen com participação de equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As disputas serão realizadas no horário das 9 às 18 horas.

O evento contará com a participação de 65 atletas paralisados cerebrais que representam 14 clubes. A realização é da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), em parceria com a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Essa competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro Individual 2018, a ser realizado em São Paulo no mês de dezembro. Joinville será representado por três atletas da equipe CEPE (Centro Esportivo para Pessoas Especiais). São eles: Deolinda Maria Lage Fernandes, Diego Machado e Rosângela Souza da Silva Angewicz.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro