Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Seja gentil!

Por: Júnior Chisté
29/08/2018 10:52 - Atualizado em 29/08/2018 10:53

Honrar a nossa própria história. Respeitar a história de cada um. Pois cada indivíduo foi criado, pertenceu a um tipo de regras, de educação, de palavras e normas que até hoje martelam sua mente. É como se um ferro continuasse batendo em uma bigorna e este às vezes ouvisse esse som insuportável.

É uma das causas que levam determinadas pessoas a serem terrivelmente intragáveis, a não se darem oportunidades a si mesmas de serem melhores à suas famílias, aos seus amigos, à sociedade e ao mundo em que vivem.

Meramente se acham sempre plenas no que fazem, corretas no que executam e supremas em tudo quanto por mais deselegantes forem, continuaram estufando seus peitos como forma de demonstrarem o quanto superficiais são, menos em suas mentes tão inconsequentes e incongruentes.

Saber que é tão fácil ser gentil, dar um passo pra trás, ser humilde e reconhecer que dentro de alguns anos seu poderio, seu status, sua função, seu nome, ninguém mais se lembrará de você, especialmente pelo carrasco que foi, pela falta de gentileza e de eloquência no qual faltou na sua função pública?

Vejo, hoje tantos políticos sendo massacrados pela opinião pública e eu pergunto: quando não estiverem mais exercendo seus mandatos? Qual o legado? Podem fazer algumas obras esdrúxulas, tentar se mostrar amigo da população, hoje ninguém engana mais. Verdadeiro político é aquele que humaniza sua gente. Educação de qualidade, saúde pra todos, remédio pra todos, segurança, emprego para o jovem, médico na residência, pagar o funcionalismo público o que é de direito. Isso é o mínimo!

Gentileza gera gentileza!

Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro