Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | As falhas ideológicas do comunismo ou conservadorismo

Por: Xenna Gheno
29/08/2018 11:35 - Atualizado em 29/08/2018 11:59

Um dos significados de humano no dicionário é que ser humano não é divino, e divino significa o que é perfeito, logo nós humano não somos perfeitos. Sendo assim qualquer ideologia criada por um humano também não será. E às vezes ficamos presos a uma ideologia destrutiva como comunismo ou conservadorismo que já se provaram ser falhas, assim como nós humanos.

Até entendo, porque nós apegamos a tais ideais, por medo, por costume, por conflito, pois há anos sempre vivemos em guerras e humanamente temos uma queda por conflitar e não por equilibrar ou argumentar. O perigoso do dito ideal para todos é um controle que destrói o ser, pois cada um sente a vida assim como a felicidade e Deus da sua forma, impor que todos sintam e vivam de apenas uma forma, que é uma limitação que devemos combater: a limitação do controle! Pensar que devemos controlar tudo e a todos, e que todos servem para alcançar esse meu idealismo.

Sugiro que focamos as forças em educação e civilidade para todos os seres, não apenas crianças, pois nós, como adultos, também devemos fluir em uma evolução progressiva de amor e compaixão, onde todos irão respeitar o espaço do outro, entender regras morais que venham de ética e amor, e não de idealismo e moralismo que incitam o ódio. Compaixão essa permite entender que cada um busca ser feliz, o fato de aquela pessoa estar usando verde e você gostar do azul não pode causar conflito, mesmo que de primeiro impulso seja odiar o adversário (pois há milênios a humanidade é fruto de guerras e conflitos e o processo de transformação é lento) você deve respirar e analisar de forma racional o que somos. Somos irmãos. Tendo essa compaixão, conseguimos melhor respeitar, nos aceitar humanos, imperfeitos e defender nosso ponto de vista, mas também ter a certeza que não sabemos nada e que, possivelmente, estamos errados também. Humildemente assim estamos abertos para aprender e chegar a um ponto de equilíbrio natural de paz e harmonia.

(Caso ficou interessado em desenvolver seu lado humano, leia a coluna I da Arte do Ser. Ela explica ferramentas valiosas para o nosso crescimento).


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro