Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Voto, economia e pranto das crianças

Por: João Lamarque de Almeida
31/08/2018 14:05 - Atualizado em 01/07/2020 11:12

Você sabe votar?

Muitas pessoas votam por “empatia” ou por “preconceito”. Preconceito, é por definição, a preconcepção de uma imagem, ou seja, eu já julgo por um aspecto, ter conhecido ou ter conhecimento sobre aquela pessoa ou objeto. Já a empatia é a projeção emocional sobre outem ou sobre um objeto. A decisão de votar em candidatos, “A” ou “B” não se pode dar nem por empatia, nem por preconceito, pois se corre o risco de escorregar em uma casca de banana, como diz o ditado popular. A escolha do candidato deve ser feita com base em dois pilares. Conhecimento da visa pregressa do candidato e progresso.

Retomada da economia

Estamos vivendo a retomada mais lenta da história, sendo que em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) da Indústria ainda não terá retomado o pico de 2013. A lentidão é ainda maior para PIB per capita, que será atingido apenas 2023.

Doloroso pranto das crianças

O mundo assistiu com espanto, nas últimas semanas, a um inaceitável ataque aos direitos humanos: a política externa de Trump, que vinha separando crianças de suas famílias quando tentavam atravessar a fronteira entre México e Estados Unidos. Milhares de pequenos, alguns com menos de quatro anos, totalmente desamparados e apartados dos pais. Medida ainda mais repudiada após o registro do doloroso pranto das crianças gravadas nos centros de detenção.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro