Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó atinge 96% de cobertura na Campanha de vacina contra poliomielite e sarampo

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2018 14:22
Prefeitura de Chapecó Chapecó atinge 96% de cobertura na Campanha de vacina contra poliomielite e sarampo Chapecó atinge 96% de cobertura na Campanha de vacina contra poliomielite e sarampo

Encerra hoje (31), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O objetivo da campanha é vacinar contra a poliomielite e o sarampo as crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade e a meta é atingir 95% dessas crianças, para evitar a manutenção ou formação de bolsões de não vacinados. Essa estratégia visa manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, bem como o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com as crianças, levando também a caderneta de vacinação para avaliação e registro. Em Chapecó, os 26 Centros de Saúde da Família atendem das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Já foram vacinadas mais de 10.461 crianças, atingindo 96,08% de cobertura na poliomielite e 96,3% de cobertura no sarampo. Entre as estratégias realizadas pelo município para alcançar a meta de vacinação está a busca ativa, orientação e vacinação em escolas, além de horários alternativos para vacinação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro