Close Menu

Busque por Palavra Chave

Complexo Esportivo do Verdão recebe atividades de recreação em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2018 14:29
Divulgação/LÊ  No dia 1º de setembro, as atividades iniciam às 14 horas e se estendem até às 18h No dia 1º de setembro, as atividades iniciam às 14 horas e se estendem até às 18h

Quer aproveitar o sábado (1º) ao ar livre, com diversas atividades para cuidar da saúde? Uma opção para o final de semana é visitar o Complexo Esportivo do Verdão em Chapecó. Para esse sábado, além do tradicional Passeio a Cavalo, acontecerá a inauguração do Verdão e da Pista de Caminhada. No Passeio a Cavalo, estão previstos, atividades de educação no trânsito e doação de animais como atrações desta atividade que acontece todo primeiro sábado de cada mês. Neste dia primeiro de setembro, o Passeio a Cavalo inicia às 14 horas e se estende até às 18h.

O evento consiste de Passeio a Cavalo em espaço pré-determinado, o que tem chamado muito a atenção das famílias e principalmente das crianças, muitas tendo a primeira oportunidade de contato com um cavalo. “Não é uma atividade que se encontra em qualquer lugar e temos tido muito sucesso com isso”, destaca o Coordenador do Passeio a Cavalo, Luiz Cesar Zibiluka. Além do passeio, a coordenação oferece aulas de zumba, pintura facial, brinquedos infláveis, cama elástica, touro mecânico e piscina de bolinhas. Também ocorrer mateada e existe espaço para exposição de carros e motos antigas e os Agentes de Trânsito terão uma mini pista onde as crianças receberão informações de como se comportar no trânsito e noções básicas de segurança.

Além disso, neste sábado (01) mais duas ações serão incorporadas na programação. As inaugurações do Verdão e da Pista de Caminhada. O Verdão, espaço destinado para o lazer animal será inaugurado neste sábado (01) às 14 horas no Complexo Esportivo do Verdão. O objetivo é oferecer um espaço exclusivo para cães, fomentar a prática e hábitos saudáveis dos animais de estimação, promover o seu bem-estar e interação entre cachorros e seus donos. O Vercão terá uma área de cerca de 500 metros quadrados, isolada do restante do Verdão por alambrado.

Conterá lixeira para despejo de material e dejetos orgânicos, bebedouro de água, bancos, rampas, tubos, estacas, suspensão de pulo e pneus. “O local é exclusivo para cachorros dóceis que saibam conviver com outros animais”, orienta o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto. Não será permitida entrada de cadelas no cio ou com moléstias infectocontagiosas e cães que oferecem risco devem usar focinheiras.

Também será inaugurada nesse sábado (01) a Pista de Caminhada dentro do Complexo do Verdão, numa área de mata aos fundos do campo de futebol. A antiga pista foi recuperada e totalmente britada para oferecer uma caminhada mais segura aos chapecoenses. O local foi limpo e a pista já está à disposição para quem quiser utilizar. “Será mais um espaço de lazer e para prática de atividades físicas à disposição dos chapecoenses”, destaca Agnoletto.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro