INCOERÊNCIAS
Que o mundo da política é confuso, isso não se pode negar. Acontece que, ao em vez de clarear esse mundo, ser a luz que a população quer ver brilhar, parte dos agentes políticos tratam de tornar ainda mais obscuro esse ambiente, o que acaba trazendo ainda mais confusão. Os que se odiavam ontem, se amam hoje, se a política é a arte de engolir sapos, vários exemplos mostram que é isso que está acontecendo no processo eleitoral desse ano.
ANTES INIMIGOS, AGORA...
Antes inimigos, agora amigos, assim caminham vários partidos. São tantas incoerências, que o eleitor fica perdido. Falar mal de alguém, nos dias de hoje, onde as redes sociais estão aí pra registrar tudo, parece perigoso. O candidato pode ser desmentido amanhã, pelo que falar hoje. O contraditório é um problema.
FILME REPETIDO
Na última semana, repercutiu a negativa dada pelo atual presidente da ALESC, deputado Silvio Dreveck, a respeito do pedido feito pelo MDB, representado pelo deputado Valdir Cobalchini. Alegando existir um acordo, para que a presidência da ALESC, fique com o MDB nesse ano, o deputado Cobalchini foi conversar com Dreveck, exatamente sobre esse acordo, do qual o pepista, diz desconhecer. Segundo ele, o acordo não era com o MDB, e sim com Aldo Schneider, ex-presidente, que faleceu recentemente, e motivo pelo qual Dreveck é o presidente atualmente. Esse filme é repetido.
O ACORDO DO MDB COM O PSD
Quando Luiz Henrique da Silveira faleceu em 2015, o argumento pessedista foi o mesmo. Tudo indicava que em 2018, o PSD apoiaria o PMDB na disputa ao governo do estado. Era esse o acordo, depois do apoio dado pelo 15 em 2014, em 2018 o 55 retribuiria, e dessa forma a aliança iria permanecer.Quando LHS faleceu, o pacto foi quebrado, com ulyssistas falando uma língua, e pessedistas falando outra.
PACTO QUEBRADO
A partir do "não" dado por Silvio Dreveck, mais uma vez o acordo de cavalheiros foi desfeito. Se o MDB esperava o gesto, se iludiu. Mesmo não sendo o assunto com o PSD, a influência é a mesma. Dreveck não decide nada, sem o aval de Merisio, do mesmo grupo, eles se entendem.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro