Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPORTUNIDADE

Últimos dias para estudantes da Unochapecó se inscreverem na Maratona da Inovação

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/09/2018 15:17
Unochapecó Na última edição do evento, a equipe vencedora foi o Inermis Studios Na última edição do evento, a equipe vencedora foi o Inermis Studios

Mais do que formar novos profissionais, a Unochapecó busca desenvolver o empreendedorismo nos estudantes, para que as ideias inovadoras ultrapassem as salas de aula e se transformem em negócios de sucesso. Para que este processo ganhe força, foi lançada a 6ª edição da Maratona da Inovação, que está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

Podem participar grupos de até três estudantes regularmente matriculados na Unochapecó, nos diferentes cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Universidade. A intenção é justamente misturar os estudantes de outras áreas, num processo que todos colaboram no desenvolvimento de uma ideia.

''Queremos fomentar a interação entre os estudantes de cursos diferentes. Também destacar tudo aquilo que é inovação e é criado em sala de aula. Têm muitas ideias inovadoras desenvolvidas em matérias de todos os cursos. Nossa intenção é que essas ideias não acabem com uma nota final da disciplina, mas que os estudantes vejam que aquilo que ele criou pode virar um negócio'', explica a coordenadora do evento e da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), professora Franciele Pastre.

ETAPAS

Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar o site da Maratona e realizar um pré-cadastro. Neste momento ainda não é preciso ter a ideia formatada e nem uma equipe formada. Basta indicar um professor orientador, que será o mentor do projeto junto com os estudantes.

Depois disso, todos os inscritos participarão de um Workshop sobre Canvas, que é uma metodologia para melhor definir a ideia e como entregar ela. O objetivo é que até o final desta atividade os participantes já tenham as ideias modeladas. A terceira etapa é a entrega do projeto, até dia 31 de outubro, pelo próprio site do evento.

Depois de entregues, os projetos passarão por uma banca de avaliação. Serão selecionados os 10 que atingirem a maior pontuação. Esses estudantes participarão de um curso de pitch, para aprender a fazer uma apresentação curta e objetiva do projeto, pois no último dia, na avaliação, eles terão que vender a ideia em cinco minutos para um grupo de convidados externos. Essa etapa final ocorre dia 28 de novembro e a banca irá eleger os três melhores projetos.

PREMIAÇÃO

A equipe campeã da Maratona irá ganhar uma rematrícula por membro do grupo em seus respectivos cursos para o primeiro semestre de 2019. Para os acadêmicos formandos, será disponibilizada a matrícula em um curso de pós-graduação lato sensu da Unochapecó. Para o segundo lugar o valor da rematrícula ou da matrícula em uma pós-graduação é de 75% e para o terceiro lugar 50%.

Os três primeiros colocados ganharão 20h de assessoria para modelagem do negócio junto à Inctech, além do troféu com as respectivas colocações.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro