Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Aos pais, dizer "não" e barulho

Por: João Lamarque de Almeida
10/09/2018 11:46 - Atualizado em 01/07/2020 11:10

Aos pais

Queremos render a nossa homenagem a todos aqueles que assumem verdadeiramente a paternidade. Ser pai é dar um novo sentido à própria existência. É querer transformar o mundo para melhor, porque sabe que ser filho ou filha precisa viver num mundo melhor. E saber ser companheiro, amoroso, um trabalhador correto e honesto, um cidadão atuante, dando aos filhos um bom exemplo. Peçamos a Deus que, a exemplo de São José e com a ajuda de Maria Santíssima, eles saibam zelar por seus filhos e guiá-los para uma vida melhor, onde possam viver com dignidade e ser exemplo de solidariedade, justiça e paz. Pais, parabéns pelo seu dia.

A importância de ser dizer “não”

Você deve conhecer pessoas que têm dificuldade em dizer “não”. Ou até mesmo você pode ser uma delas. Em geral, são indivíduos de bom coração, sempre dispostos a ajudar. O problema começa quando espertinhos percebem o temperamento desta pessoa generosa e começam a abusar. Seja no ambiente de trabalho, de estudo ou da família, quem não sabe dizer “não” acaba se sobrecarregando. Fica quase sem tempo para realizar todas as tarefas e não consegue reservar um minuto para seu próprio cuidado. Enquanto isso, os que vivem na “sombra e água fresca”, não crescem, uma vez que se acomodam nas facilidades da “vida mansa”. Por isso, caso você perceba que precisa dizer “chega”, não fique com pena. Coloque um ponto final nesta situação.

Evite o barulho

Estudo publicado na área de Medicina mostra que moradores de Estocolmo, na Suécia, expostos regularmente ao ruído de trens, ônibus e aviões tiveram um aumento de 25% na linha de cintura. O estudo foi realizado entre 2002 e 2006, com mais de 5 mil residências.

Pensamento

Não pode árvore boa dar maus frutos, nem pode a árvore ruim dar bons frutos.

- Jesus Cristo


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro