Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na presença do Exército Brasileiro, Lírio Dagort é empossado presidente da Junta Militar de Xaxim

Prefeitura de Xaxim Posse aconteceu na semana passada no gabinete do prefeito Lírio Dagort Posse aconteceu na semana passada no gabinete do prefeito Lírio Dagort

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, foi empossado na tarde de quinta-feira (06) como Presidente da Junta do Serviço Militar de Xaxim. O ato de posse e juramento à Bandeira Nacional aconteceu no Gabinete Municipal e contou com a presença do Chefe de Posto de Recrutamento e Mobilização do 14º RCMEC de São Miguel do Oeste, capitão Edmilson José Silvino, do 2º sargento Sedenir Dorigon e, do secretário da Junta Militar de Xaxim, Eduardo Roncaglio.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento à Bandeira Nacional e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. “Este ato formal é tradicional e serve para reiterar e registrar o compromisso do Prefeito para com as obrigações militares”, frisou o capitão Edmilson.

O prefeito Lírio Dagort ressaltou que “é uma honra ser presidente da Junta do Serviço Militar em nosso município. O Exército Brasileiro é fundamental para a manutenção da nossa segurança e democracia. Estaremos à disposição no que for necessário”, expôs Dagort.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens de 18 anos do sexo masculino. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro