Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos do Emiti do EEB Gomes Carneiro de Xaxim apresentam projetos

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/09/2018 15:29
Caroline Debiasi Apresentações para melhorias do EEB Gomes Carneiro foram explanadas nesta segunda-feira (10), em Xaxim Apresentações para melhorias do EEB Gomes Carneiro foram explanadas nesta segunda-feira (10), em Xaxim

Alunos da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, realizaram na última segunda-feira (10), apresentação de propostas para engrandecer ainda mais o aprendizado dentro da unidade escolar. O secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, acompanhou as explanações dos alunos que integram o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti).

Conforme o diretor da escola, Moacir Nalin, 76 alunos frequentam o Ensino Médio Integral e desenvolvem cinco projetos que estão sendo apresentados.

“Nesse primeiro encontro, foram apresentadas propostas de refeitório ao ar livre com readequação de espaços, ornamentação e embelezamento, além de um espaço para lazer. Engloba também ornamentação e local de convivência com possibilidade para leitura. E, ainda, horta suspensa através do cultivo de hortaliças e chás em canos de PVC”, explica o diretor.

As propostas vêm ao encontro das necessidades dos estudantes, a fim de deixar o espaço escolar ainda mais agradável para o dia a dia dos estudantes. Na próxima quarta-feira (19), outras ideias serão expostas à banca avaliadora.

“Os projetos que serão apresentados até a próxima semana vem somar e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da educação. Todos estão convidados a fazerem parte dessa nova forma de trabalhar a educação, fazendo com que os alunos sejam protagonistas de seus estudos”, finaliza o diretor Nalin.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro