Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresa incubada pela Unochapecó lança o aplicativo Mais Leite

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/09/2018 16:04 - Atualizado em 12/09/2018 16:05
Unochapecó Aplicativo Mais Leite foi lançado no mês passado, pela empresa Sempre Mais Sistemas Aplicativo Mais Leite foi lançado no mês passado, pela empresa Sempre Mais Sistemas

No mês de agosto, a empresa Sempre Mais Sistemas, incubada pela Unochapecó, apresentou para representantes das maiores agroindústrias, clientes e gestores do ramo da pecuária leiteira, as inovações do software Mais Leite e lançou também o seu aplicativo.

A empresa chapecoense é premiada nacionalmente pelo Sebrae de Inovação e referência quando se trata de tecnologias inovadoras que buscam contribuir com a evolução da cadeia alimentícia. Para o coordenador regional do Oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani, a Sempre Mais Sistemas realmente trouxe inovações e soluções exclusivas para a região e para o país. "O software Mais Leite evoluiu significativamente com as novas funcionalidades, muito aplicadas ao cotidiano do nosso empreendedor da cadeia de lácteos. O uso dessa tecnologia nos transforma em pessoas com mais informação, mais condições para tomar decisões, o que eleva o nível de competitividade", declara.

O sistema Mais Leite foi elaborado com o objetivo de aumentar a produção e o rendimento das propriedades e agroindústrias, diminuir os custos e possibilitar uma maior eficiência produtiva na cadeia leiteira. Com os indicadores apontados pelo sistema de uma maneira rápida e prática, a agroindústria tem acesso a um banco de dados estratégico, contendo informações sobre reprodução, nutrição, sanidade, entre outros, que oportunizam a criação de soluções necessárias neste segmento. O acesso ao software pode ser realizado pelos perfis de produtor, técnico ou agroindústria.

Segundo o gerente de Lácteos da Aurora Alimentos, Selvino Giesel, a empresa já tem retorno ao investir no sistema Mais Leite como ferramenta para que o produtor possa gerir sua atividade. “Nós temos a grata satisfação de ver que as cooperativas filiadas, que usam o sistema, estão ampliando o número de acesso para mais produtores. Quando os visitamos, já temos a avaliação do técnico referente ao trabalho e a evolução do produtor”, salienta.

INOVAÇÕES DO APP

Dentre as inovações apresentadas, o 'Mais Leite' conta com uma inteligência artificial que é pró-ativa na detecção e análise de informações, por exemplo, na identificação dos animais com IEPA alto, a identificação das bezerras com crescimento abaixo da meta para sua raça, entre outros.

A sócia proprietária da Sempre Mais Sistemas, Táubita de Sordi, expressa que essa inteligência artificial servirá para fazer um checkup da propriedade e revelar possíveis problemas que enfrenta e, dessa forma, favorecer a busca por soluções. “Outra inovação é o lançamento de cadastro das visitas técnicas, visto a necessidade da agroindústria também acompanhar não somente os problemas, mas as recomendações que estão sendo repassadas ao produtor”, declara.

Já o aplicativo vem para agilizar as manutenções feitas pelo usuário, sabendo que para o produtor essa agilidade converte-se em ganho de tempo. As manutenções das informações dos animais poderão ser realizadas inclusive por comando de voz, isso irá favorecer os lançamentos de partos, secagens, cadastro de novos animais, entre outras funções. Além disso, os dados podem ser cadastrados no modo offline, uma utilidade que vem para suprir a demanda de coleta de informações quando não há internet disponível no momento e assim que conectado a uma rede as informações ficam automaticamente disponíveis no banco de dados central.

O aplicativo já está disponível para os clientes da Sempre Mais Sistema para baixar em sistema Android.

CADEIA LEITEIRA NO ESTADO

Segundo a síntese anual da agricultura de Santa Catarina 2016-2017, o Estado é o que mais cresce na produção leiteira no país. A região Oeste é responsável pelo processamento de 75% do leite catarinense, considerada a maior concentradora de laticínios. Nesse cenário de expansão, o setor do agronegócio e seus processos produtivos evoluem junto com as inovações tecnológicas. Essas ferramentas são voltadas para as especificidades no campo e aproximam a tecnologia da realidade rural, proporcionando ao setor mais dinamicidade e eficácia.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro