Close Menu

Busque por Palavra Chave

Entidades e lideranças são homenageadas no 5º Mérito Lojista em Chapecó

MB Comunicação Evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó Evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó

A noite do último sábado (15) foi marcada por homenagens a empresas, entidades e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do comércio chapecoense. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o Jantar Baile Mérito Lojista promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) pelo quinto ano consecutivo. O presidente da entidade Clóvis Afonso Spohr relembrou que o Mérito Lojista reforça o protagonismo de pessoas e instituições que, por meio de suas atuações, auxiliam no crescimento do varejo tornando-o referência para toda uma região.

Segundo Spohr, todas as ações da CDL Chapecó têm como foco servir o comércio varejista, promover o associativismo da categoria e prestar serviços, oferecendo informação de qualidade e acesso à profissionalização empresarial a todo o setor e salientou que para isso o setor conta com a importante colaboração dos demais segmentos.

“O empresário Arthur Badalotti demonstra o perfil empreendedor do comércio de Chapecó que conta com a colaboração de grandes visionários que viram nessa terra um lugar para investir. A Unimed Chapecó muito nos orgulha com sua atuação reforçando que a referência do município ultrapassa barreiras também na saúde. As Polícias Militar e Civil desempenham importante papel na segurança pública agindo de maneira eficiente e passando confiança à população e o Grupo Condá de Comunicação sempre nos deu espaço para divulgar as iniciativas do comércio varejista atuando na difusão de informações”.

O presidente agradeceu a colaboração dos colegas de diretoria e da equipe da CDL Chapecó e adiantou que em 2019 a entidade comemora seus cinquenta anos em grande estilo. “O cinquentenário vem aí, nos aguardem”.

As homenagens foram divididas em categorias. Na categoria “Entidade Indutora do Comércio” o empresário e jornalista Alfredo Lang foi homenageado pela atuação do Grupo Condá de Comunicação, o qual é diretor e há cerca de 42 anos atua na comunicação chapecoense. Lang reconheceu a pujança do comércio chapecoense e a atuação de vanguarda no grande oeste catarinense.

A categoria “Parceiro Institucional” contou com dois homenageados na área de segurança pública: Polícia Militar e Polícia Civil. O delegado regional de Polícia Civil Wagner Meirelles agradeceu a honrosa homenagem da CDL Chapecó à Polícia Civil na categoria “Parceiro Institucional” e destacou que nenhum órgão de segurança pública conseguirá cumprir o seu dever constitucional se ousar agir por si só, sem a cooperação das entidades públicas e privadas, que de alguma forma possuem ferramentas e meios de orientação, educação, e apoio logístico capaz de proporcionar o aumento da sensação de segurança das pessoas.

“Segurança pública dialogada com a sociedade e trabalho em rede são condições necessárias para alcançar bons resultados na redução dos índices de violência e no aumento da sensação de segurança dos cidadãos”, complementou.

Pela Polícia Militar o tenente-coronel comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira Ricardo Alves da Silva recebeu o troféu e ressaltou que o trabalho preventivo e ostensivo desenvolvido pela PM conta com importante parceria entre os demais órgãos de segurança pública, bem como de instituições privadas e públicas. “A união é que faz o sucesso do nosso trabalho e que, consequentemente, contribui com o desenvolvimento de Chapecó. Agradecemos imensamente o reconhecimento da CDL Chapecó”.

Como “Parceiro Comercial” a agraciada da noite foi a Unimed Chapecó. O presidente José Pegoraro Foresti recebeu o troféu e o diretor de marketing, relacionamento e sustentabilidade Rovani José Rinaldi Camargo falou em nome da cooperativa médica agradecendo a importante parceria firmada há anos com a CDL Chapecó.

O empresário Arthur Salvador Badalotti foi o homenageado na categoria “Personalidade do Comércio” e, ao lado da família, recebeu emocionado o reconhecimento. Badalotti é natural de Erechim (RS) e mudou-se para Chapecó em 1961 onde fundou a Cerâmica Chapecó LTDA e da Badalotti Materiais de Construção, empresas que ajudaram no crescimento comercial do município.

Os homenageados receberam o Troféu Mérito Lojista, criado especialmente para a ocasião pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht. A programação consistiu de homenagens, jantar de confraternização e baile.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro