Close Menu

Busque por Palavra Chave

17 dias; Geografia das urnas; Merisio e a Acracom; A polêmica entre Bolsonaro e o SBT

Por: Weliton G. Lins
20/09/2018 11:20

Bolsonaro e o SBT/SC

A página do SBT SC no Twitter protagonizou uma polêmica na tarde da última quarta-feira. Isso porque, críticas foram feitas a Jair Bolsonaro, e os seus eleitores no estado, não perdoaram, e começaram a criticar a emissora.

''Pau no c# do povo burro que pensa que ele vai governar para os pobres e para a classe média'', dizia a postagem, publicada por quem cuidava do perfil da emissora.

Como era de se esperar, a reação dos eleitores de Bolsonaro foi imediata.

''Muita falta de noção e profissionalismo'', dizia um dos comentários. ''Vocês não deveriam dar opiniões'', disse outro seguidor. Após toda a polêmica, a emissora apagou a publicação e pediu desculpas. ''Pedimos desculpas pelo ocorrido. Esse posicionamento não reflete a opinião da emissora, que respeita todos os candidatos. Já identificamos o responsável e adotamos as medidas necessárias”, se retratou a emissora.

17 dias

Faltando poucos dias para o dia D, chamado 7 de outubro, aumentam as expectativas dos candidatos, principalmente os que disputam uma cadeira na Alesc e Câmara Federal, além do Senado.

Segundo turno

Até porque, ao que tudo indica, teremos segundo turno em SC. Diferente de 2014, nenhum candidato é unânime, e a disputa está aberta. O eleitor está dividido, e as questões regionais tem sido o ponto principal das discussões. O principal desafio dos candidatos é provar que todas as regiões serão contempladas. O Oeste abraçou Merisio, o Planalto Norte está com Mauro, o Sul simpatiza com Décio, faltam ainda, a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, e o Norte do Estado apontarem em que lado estarão.

Geografia das urnas

Os candidatos sabem a importância que a geografia das urnas tem. Com naturalidade do Oeste, essa semana Merisio esteve mais uma vez em Joinville. Com domicílio e reduto no Norte, Mariani essa semana esteve mais uma vez no Oeste. É um visitando a casa do outro. Décio Lima por sua vez, tem concentrado suas forças no Vale do Itajaí, e na Grande Florianópolis.

Merisio e a Acracom

Esperando uma posição do candidato ao governo pelo PSD, Gelson Merisio, sobre a participação ou não da série de entrevistas que irá realizar, a Associação Catarinense de Rádios Comunitárias, recebeu um ''não'', como resposta. Dos 9 candidatos ao governo, 7 já disseram sim. Merisio disse não, apenas Mauro Mariani ainda não respondeu.

Justificativa

A justificativa dada pela assessoria do candidato em resposta à Acracom, é que a agenda do candidato está lotada, e nem mesmo por telefone, ou gravação, a entrevista será possível. Perde o candidato.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro