Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRÊMIO ESTADUAL

Estudantes de Administração da Unochapecó vencem competição do CRA-SC

Unochapecó Equipe Inovamundo, do curso de Administração da Unochapecó, conquistou o primeiro lugar na 2ª Jornada de Integração Acadêmica em Administração Equipe Inovamundo, do curso de Administração da Unochapecó, conquistou o primeiro lugar na 2ª Jornada de Integração Acadêmica em Administração

Liderar uma empresa e gerar um lucro maior que cerca de oitenta concorrentes. Este foi o desafio de quatro estudantes e um professor do curso de Administração da Unochapecó. A competição iniciou em agosto e o objetivo era que a empresa simulada tivesse bons resultados. O rendimento foi maior do que o esperado e no último fim de semana a equipe 'Inovamundo' conquistou o primeiro lugar na 2ª Jornada de Integração Acadêmica em Administração.

A competição é organizada pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) e a premiação foi entregue durante o Fórum Estadual de Administração, em Florianópolis. Participaram cerca de 80 equipes de todo Estado. Na última edição da competição, a Unochapecó também participou e conquistou a segunda colocação.

A equipe campeã em 2018 é formada pelo professor José Valci Pereira Rios e pelos estudantes Alexandre Tomazzi, do 7º período, Mariana Valandro e Bruna Altenhofen, do 4º período, e Wilian da Silva, do 8º período. Além do primeiro lugar geral, eles ficaram com o 4º lugar em ativação de inscrições no CRA Jovem, uma disputa paralela à Jornada. Através de um simulador disponibilizado pelo CRA-SC, os participantes passaram pelas diversas fases de administração de uma empresa industrial.

''Nós tínhamos que simular a administração de uma empresa e gerenciar várias questões, como a contratação e demissão de funcionários, a matéria-prima, a compra e a venda. Quem tivesse mais lucratividade entre as empresas passava de fase. Em cada etapa precisávamos ficar sempre entre os dois primeiros colocados. Na última fase, ficaram oito grupos finalistas. Entre todos, nós conseguimos ter o maior patrimônio líquido e ganhamos a premiação máxima'', relata Wilian.

O estudante conta, também, que apesar da dedicação de todos os membros, não esperava ganhar o primeiro lugar. ''Foi uma grande surpresa. Mas em virtude do professor já ter participado no ano passado com uma equipe, sabíamos que teríamos chance de chegar pelo menos na final. Ficamos muito felizes, pois foi um evento grandioso, que contou com a presença dos mais importantes administradores do Estado. Também, por representar a Unochapecó e o curso de Administração'', completa.

Para coordenadora do curso, professora Cleunice Zanella, este prêmio representa o quanto os estudantes estão preparados e os professores dedicados. ''A competição em sí é o resumo do que é a gestão de uma empresa. Ela exigiu muito trabalho em equipe e tomada de decisões rápidas, ágeis e acertadas. Os acadêmicos identificaram o estilo do campeonato e conseguiram trilhar seu planejamento. Estamos muito felizes com o resultado'', exalta.

O professor Valci destaca que, além da equipe vencedora, a Unochapecó estava presente na competição com as equipes 'MissãoADM' e 'ADMentes', que conquistou o segundo lugar na edição passada e neste ano ficou com a quarta colocação. ''Este é o reconhecimento do esforço dos estudantes e de todo o trabalho realizado pelo corpo docente de Administração pelo projeto de qualificação dos futuros administradores'', conclui o professor.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro