Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Reeducação alimentar, proteção da coluna e educação

Por: João Lamarque de Almeida
21/09/2018 10:18 - Atualizado em 01/07/2020 11:08

Reeducação alimentar

Para viver com saúde só depende de cada um de nós. Às vezes, reduzir a quantidade de comida no prato é um início. Mas opção é mudar os hábitos alimentares. Nisso, pode se incluir a família inteira. Controlar a alimentação tem benéficos efeitos. É preciso aprender como escolher melhor os alimentos.

Proteção da coluna

Exercícios que previnem problemas na coluna: hidroginástica. Recomendada para todas as idades por ser exercício de baixo impacto. Abdominais: exercícios moderados ajudam a fortalecer a região e impedem que a curvatura da coluna fique mais acentuada. Pilates: fortalece os músculos do abdômen e das costas, estabiliza a coluna e diminui o desequilíbrio muscular. Alongamento: ajuda a manter os músculos e os ligamentos mais flexíveis, diminui a tensão nas articulações e previne dores musculares e problemas crônicos na coluna.

Educar é arriscar

Um educador que não sabe arriscar, não serve para educar. Um pai e uma mãe que não sabem arriscar, não educam bem o filho. Arriscar de forma razoável. O que significa isso? Ensinar a caminhar. Quando você ensina uma criança a caminhar, ensina-lhe que uma perna dever estar firme, no chão que conhece e com a outra, procura ir para a frente. Assim, se escorregar, pode defender-se. Educar é isso. Deve dar um passo adiante. Talvez escorregues, mas te levantarás e adiante. O verdadeiro educador deve ser um mestre do risco, mas do risco razoável, compreende-se.

Pensamento

A maior riqueza do ser humano é a sabedoria.

- Fausto Oliveira


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro