Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB muda marqueteiro; Eleição se aproxima; As ausências no debate de Aparecida; O secretário cedido por Udo Döhler

Por: Weliton G. Lins
21/09/2018 12:02

Troca no comando

A coordenação da comunicação da campanha de Mauro Mariani, passou a ter um novo comandante desde a última terça-feira. O secretário de Comunicação da Prefeitura de Joinville, Marcos Aurélio Braga, assumiu os trabalhos para tentar levar Mauro Mariani e o MDB, á vitória no próximo dia 7.

Como será

Coordenador da campanha de Mauro ao governo do estado, Marcão sabe muito bem o que precisa fazer, pra que o sucesso de Udo em 2016, prefeito que ele ajudou a reeleger, seja o mesmo de Mauro em 2018.

Como poderia ser

Acontece que antes do processo iniciar, Marcão trabalhou firme, para que o candidato pudesse ser Udo Dohler. Prefeito da maior cidade do estado, o joinvillense viu seu objetivo não se concretizar, e permanecendo no comando da prefeitura se recolheu. Se Udo Döhler tivesse sido o candidato, Marcão estaria no comando há mais tempo.


Eleição que se aproxima

A cada momento que o dia 7 de outubro se aproxima, o eleitor começa a se perguntar, em quem votar nessa eleição. Cresce a expectativa dos candidatos, que buscam saber, como está a cabeça do eleitor. Tentando desvendar o sentimento da população, as pesquisas eleitorais se apresentam. Tentam indicar caminhos, apontar cenários, mas que não nem um pouco previsíveis.

Sentimento estranho

A medida em que o tempo diminui, aumenta o interesse do eleitor. São 6 votos que serão depositados na urna, e o futuro da nação em jogo. Não dá pra ignorar o fato de que, um novo Brasil, passa pelo próximo dia 7.

Tempo curto

Com o tempo curto, quem erra perde. Num processo diferente, com um tempo menor de campanha, erros nessa altura do campeonato são inadmissíveis. Os partidos tentam não errar, porque sabem que qualquer desajuste pode ser crucial para leva-los a uma derrota. Com marqueteiros preocupados, as apelações começam a aparecer, daqui pra frente é um programa eleitoral difamando o outro.


Debate de Aparecida

A TV de Aparecida realizou na última quinta-feira seu debate com os candidatos a presidência da república. Dos candidatos aptos a participar, apenas 2 não estiveram presentes, Jair Bolsonaro e Cabo Daciolo.

A ausência de Daciolo

Jair Bolsonaro, por motivos de saúde, não esteve presente. Ainda se recuperando da facada que levou, o presidenciável do PSL teve sua ausência justificada, e a justificativa aceita. Já o candidato do Patriotas, Cabo Daciolo, não participou porque não quis. Alegando incompatibilidade de agenda, Daciolo não esteve presente.

O motivo

Principal motivo apontado, para justificar a ausência de Daciolo, é a sua vontade de não participar de um debate, organizado pela Igreja Católica. Cristão fervoroso, Daciolo correu.


Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro