Close Menu

Busque por Palavra Chave

Defesa Civil emite alerta para fortes rajadas de vento e granizo no Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/09/2018 13:57 - Atualizado em 24/09/2018 13:58
Reprodução/Divulgação/LÊ Imagens do Radar do Oeste mostram tempestade avançando pelo Oeste rumo ao Meio-Oeste Imagens do Radar do Oeste mostram tempestade avançando pelo Oeste rumo ao Meio-Oeste

A Defesa Civil, através dos meteorologistas Gilsânia Cruz e Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, emitiu um boletim com alerta para granizo e rajadas de vento de 50 a 70 km/h no Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí.

Ainda, até às 22h desta segunda-feira (24), há possibilidade de pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com raios. Risco de temporais localizados com rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo, devido a uma frente fria que está avançando pelo Sul do Brasil.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro