Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Na Essência | As tragédias acontecem, mas não deveriam!

Por: Júnior Chisté
26/09/2018 10:25 - Atualizado em 26/09/2018 10:41

Não quero ser específico! Mas tragédias é uma palavra nefasta, bem mais cruel que "câncer", "inferno", "sangue", "corrupção", "política".

Tragédia é algo que nunca, jamais passa sequer por nossa mente. É aquela velha história que acontecerá com qualquer família do condomínio, da rua, do bairro, da cidade, mas da minha família? Você está insinuando o que? Bebeu? Se drogou? Tragédia? Isso é com os outros!

Morrer de câncer porque fumou por décadas, porque bebeu por longos anos, porque se descuidou da alimentação, porque havia várias doenças, vá lá isso já era esperado, sim é dolorido, não podia ter acontecido. Agora quando é tragédia, quando todos estão na sala, comendo pipoca, vendo um filme, quando todos estão na praia, quando todos estão dormindo e recebem um telefonema dizendo, sabem o seu filho, sua filha, seu pai, sua mãe? Sinto muito, tragicamente acabou ou acabaram de falecer!

É estarrecedor, você nunca estará preparado para o desaparecimento de ninguém isso é verdade. Mas quando a notícia te pega em segundos, sem preparação nenhuma, e o seu psicológico funde, você não somente vê o chão desaparecer como o céu se romper, as pernas perderem as forças e o ar sumir.

Tragédia é algo que não cabe neste mundo, não poderia ser permitido por Deus neste mundo.

E elas por inúmeros motivos estão ocorrendo de forma avassaladora cada vez mais. Balas perdidas, acidentes de carro, brigas por motivos fúteis. Vidas ceifadas sem explicação e o pior, vidas que ainda nem bem abriram seus olhos para a vida. Vidas que eram motivos de tantas alegrias, orgulho, amor e inspiração para dezenas de pessoas. Agora foram tiradas por uma TRAGÉDIA.

Não Deus, eu não sei se tem esse direito, acredito que não, quem sou eu pra dizer que Vossa Excelência, em sua infinita sabedoria e misericórdia pudesse errar, mas eu faria ao Senhor, meu Deus essa pergunta:

- Deus, porque tragédia, meu Deus?

Seus filhos não estão e jamais estarão preparados para tamanha dor, simplesmente essa é a questão.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro