Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Papo Justo | O resgate da boa convivência

Por: Diego Barbiero
26/09/2018 10:43

Há poucos anos, amigos leitores, o Brasil era um paraíso para se viver. As pessoas eram solicitas, a preocupação com os problemas alheios era maior do que com os próprios problemas e o respeito mútuo era a regra. Sim: o Brasil era assim.

De uns anos para cá, no entanto, algo mudou. Simples divergências de opinião acabam se tornando motivo de desrespeito, ofensas, ameaças e – em casos mais extremos – ataques à integridade física ou mesmo à vida do outro. E se esquece, momentaneamente, que esse outro é (ou já foi) seu amigo, seu vizinho, seu parceiro de futebol, sua companhia de chimarrão, seu conterrâneo – outro brasileiro, afinal.

Essa intolerância, infelizmente, acabou com a harmonia típica do brasileiro. Com a felicidade de viver amando e respeitando o próximo. Com a liberdade de poder sair à noite com a certeza de que seu patrimônio não será vilipendiado.

Não. Bebidas, drogas, ofensas, assédios, importunações sexuais, ameaças, furtos, roubos, homicídios. O que aconteceu, afinal?

É imprescindível, ao bem coletivo, que algo seja resgatado. E esse resgate não virá da ação do Estado (que, SE vier, virá a destempo).

A mudança para uma cultura de empatia, amor e harmonia deve iniciar agora – e por nós.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro