Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Respire e sinta seu corpo

Por: Xenna Gheno
26/09/2018 10:47

Falta-me ar. No dia a dia o que mais sinto falta, dentro da turbulência que está sendo nossas vidas, é de ar. Fica claro que a saúde e a paz não estão ligadas a velocidade com que nos empurram da cama todos os dias ou do automático com que os meses passam. Falta-me ar para analisar, para pensar o quanto a vida é importante e o quanto é importante o nosso trabalho, pois o trabalho é o que estamos produzindo nessa vida valiosa. Sem respirar estamos ofegantes e de cabeça baixa sem saber a direção ou o propósito do nosso trabalho. Preocupados em apenas ganhar dinheiro e alimentar uma imagem perfeita esquecendo-se do que realmente importa, que é viver. Se respirar vai saber que irá morrer, que tudo é passageiro, que não vale a pena manter um personagem para agradar a sociedade moralista que impõe um tom e ritmo destrutivo.

Se respirar, vai olhar para seu trabalho e sentir se ele usa seu talento ou apenas seu tempo, se o que você produz faz bem ou mal para a sociedade e meio ambiente. Se respirar vai respeitar mais o sol, a natureza e toda forma de vida nesse belíssimo planeta. Se respirar vai ver onde tem falhado e então poder corrigir. Se respirar vai ficar mais próximo da cura do que da doença. Também perceber que você não é ansioso, você estava ansioso. Se respirar irá se alegrar gratuitamente e espontaneamente da simplicidade do viver. Então respire para o que está fazendo. Respira por 2 minutinhos, no outro dia 5, e vai saindo aos poucos do senso comum, da infelicidade estagnada, da reclamação e da culpa, da vergonha, inveja e competitividade.

Respira consciente, sente seu corpo, sente o ar entrando e te alimentando, nutrindo essa energia vital que possui.Respira e sente a vida. Sente que está aqui por um propósito, está aqui para ser feliz e iluminar. Respira e desfruta desse paraíso que temos há todos os instantes, mas sufocados, sem ar não conseguimos sentir. Quem diria que algo tão fácil é tão poderoso. Então guerreiro, respira! A sua paz é a chave que o mundo está precisando. Respira!


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro