Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gabriel Orlandi é o vencedor do 7º Concurso de Oratória da escola Gomes Carneiro

ADR Xanxerê Final do 7º Concurso de Oratória aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) Final do 7º Concurso de Oratória aconteceu na manhã desta quarta-feira (26)

Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, realizou na manhã desta quarta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores de Xaxim, a final do 7º Concurso de Oratória com o tema: “Como superar a depressão e a melancolia na adolescência?”. Seis finalistas apresentaram seus discursos para alunos do Ensino Médio, 9ª ano e também convidados, sendo que o ganhador dessa edição foi Gabriel Francisco Orlandi.

A escolha dessa temática se deu pela preocupação da escola em proporcionar aos seus alunos o entendimento do assunto, já que a depressão é uma das doenças que mais tem crescido no momento atual. Foi lançado o desafio para que os estudantes pesquisassem sobre a temática, produzissem e apresentassem seus textos, desenvolvendo uma consciência crítica sobre o assunto.

“O tema do concurso culminou no mês de setembro e foi trabalhado o combate ao suicídio. A importância de se trabalhar um tema assim é que detectamos na escola alguns alunos com esse problema, que nos procuraram pedindo ajuda e conseguimos encaminhar para profissionais que tratam a doença. Também é muito importante a troca de informação entre os alunos, temos falar sobre o assunto para que um possa ajudar o outro”, comenta o diretor Moacir Nalin.

Os objetivos para a realização do concurso são: oportunizar condições de aprofundamento teórico sobre depressão e a melancolia na adolescência, incentivando o aprimoramento da arte de escrever e falar em público; trabalhar a leitura e pesquisa sobre o tema; proporcionar aos alunos um conjunto de conhecimentos e práticas voltadas para a oratória; desenvolver sua expressão oral em situações formais.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro