Close Menu

Busque por Palavra Chave

Evento em Marema reuniu 300 jovens rurais de todo o Oeste Catarinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2018 14:01 - Atualizado em 27/09/2018 14:03
Prefeitura de Marema Chanquerli Cherobim, Ideraldo Sorgato, Prefeito Adilson Barella e Adir Bertussi Chanquerli Cherobim, Ideraldo Sorgato, Prefeito Adilson Barella e Adir Bertussi

A chuva da quarta-feira (26), não tirou o foco do Encontro Regional de Jovens Rurais do Oeste Catarinense. Em debate, estiveram os desafios da juventude frente aos avanços no agronegócio. A programação foi organizada pela Epagri e a Prefeitura de Marema. Participaram, cerca de 300 jovens produtores, de 36 municípios da região.

A abertura do evento aconteceu após a recepção dos jovens, com café da manhã. Durante pronunciamentos, o Prefeito de Marema, Adilson Barella; o Diretor de Extensão da Epagri de Florianópolis, Paulo Roberto Lisboa Arruda; e demais autoridades regionais, destacaram a importância da formação de novas lideranças e empreendedores rurais, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

Um dos pontos altos da programação foram os relatos de experiências no campo, com os jovens: João Carlos Martelli – do município de Cordilheira Alta; e por Carlos Dalla Santa - de Marema. Ambos, acompanhados dos respectivos técnicos da Epagri - Cliciana Bertoldi e Valter Fedatto - destacaram ações implantadas nas propriedades, desafios e os resultados obtidos. A programação também contou com a palestra “Relações familiares no campo,” com o engenheiro agrônomo de Florianópolis, Célio Haverroth; e a palestra “O brilho de uma vida no Campo,” com o psicólogo, especialista em filosofia e psicanálise, Elizandro Pagani (natural de Marema).

O encontro de jovens rurais, deu continuidade as capacitações realizadas nos Centros de Treinamentos da Epagri. Em torno de 1.500 jovens já foram capacitados em todo o Estado. Conforme o Prefeito de Marema, Adilson Barella, foi uma honra receber os jovens produtores. “O Governo Municipal, também como a Epagri, vê o jovem como o elo transformador do espaço rural, unindo o conhecimento herdado pelas famílias, com as inovações trazidas pelo mundo moderno. Foi um perfeito encontro para interagir, trocar ideias, experiências e conhecimentos com jovens de outros municípios,” afirmou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro