Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico proporciona qualificação dos profissionais do trade turístico em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2018 17:19 - Atualizado em 27/09/2018 17:19
Prefeitura de Chapecó Atividades aconteceram de 24 a 26 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó Atividades aconteceram de 24 a 26 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó

Cerca de 60 profissionais que atuam no setor do turismo em Chapecó participaram esta semana de mais um Ciclo de Capacitações gratuitas do Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As atividades aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

A qualificação voltada aos garçons, camareiras e recepcionistas foi uma oportunidade para que esses profissionais pudessem se qualificar, atualizar os conhecimentos e ganhar novas experiências técnicas em suas áreas de atuação. Nesta edição o foco das capacitações foi oferecer aos participantes, ferramentas para que possam atender e compreender ainda o visitante. Os cursos abordaram temas como a comunicação e expressão corporal, técnicas de desempenho para melhorar e qualificar o atendimento aos clientes e também tipos de cervejas artesanais e dicas de harmonização. Este é o 6º curso do Projeto que a camareira Catarina Lemes do Prado participa. Há doze anos atundo na área, ela percebe que as capacitações são foram importantes para seu desenvolvimento, melhorando e aprimorando seu trabalho. “Os cursos me transformaram como profissional, me sinto mais confiante e valorizada no meu trabalho. O resultado está no dia-a-dia, no cuidado com o hóspede, observando o que ele gosta mais, fazendo ele se sentir em casa”, reforça Catarina.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, as qualificações geram fortalecimento do setor, que sincronizado com outros setores da sociedade causam impacto positivo aos turistas e na nossa economia. “O Projeto proporciona o desenvolvimento do setor e principalmente dos profissionais que por meio da construção do conhecimento, é estimulado a crescer e se qualificar. Eles são valorizados, reconhecidos e passam a se comunicar de forma mais precisa e com uma carga extra de informação, o que faz toda a diferença nessa área”, explica Sander.

A próxima capacitação programada para o mês de outubro é destinada aos profissionais que atuam em hotéis, bares e restaurantes, pois abordará tipos de vinho e harmonização com o Sommelier Vitor Pereira. O curso acontece no dia 8 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos em dois horários, manhã e tarde. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no Sirbasch pelo telefone 3322 4523.

O Projeto “Desbravando Nosso Potencial Turístico” é desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó em parceria com o Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) eConvention & Visitors Bureau. Além disso, as capacitações são ministradas por professores do Instituto Federal de Santa Catarina, servidores da Administração Municipal e profissionais ligados à área. O projeto está em atividade desde 2006 têm como foco capacitar as pessoas que fazem o primeiro contato com os turistas e prestam serviço diretamente a eles.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro