Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Os candidatos ao governo e seus escolhidos

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/09/2018 09:46

Para cada atitude você percebe quem realmente tem as melhores intenções ou possui equilíbrio suficientemente para estar à frente de uma nação ou um estado.

Quando um candidato faz uma escolha você pode tirar justamente desta atitude diversas leituras que dirão se merecem seu voto, sua confiança ou não.

Há candidatos que preferem escolher o seu candidato à Presidência da República, por exemplo, aos 45 minutos do segundo tempo, justamente para pegar carona e com isso abocanhar votos daqueles menos informados e emocionados que votarão a favor de sua decisão. São aqueles que não param pra pensar.

Se isso está errado? Não! O Tribunal Superior Eleitoral não contesta de forma alguma, não há lei impedindo tal ato, há sim leis da conduta, e essa o eleitor fará no dia 07 de outubro. O que você acha? Se você julga ser correto, vota, se julga ser uma jogada de pura estratégia política volta contra e ponto final.

Há candidatos que preferem se manter fiel ao seu partido e mesmo que seu candidato possivelmente segundo as pesquisas não passará de 5% ou 10% dos votos, vai permanecer fidedigno em sua decisão. Se isso abocanhará votos e o eleitor enxergar como um ato de confiança somente as urnas dirão.

Enfim a política é um jogo de xadrez e o tabuleiro até o dia 07 estará sendo cada vez mais jogado, dia após dia.

Cada hora haverão surpresas.

Um falará que o outro não assumiu seu candidato, outro falará que foi na onda somente agora, já o outro falará que são farinha do mesmo saco, haverá aquele que dirá que ele é o legítimo representante daquele que segundo as pesquisas está na frente.

Pra votar hoje, e principalmente nos dias em que vivemos onde há candidatos que já foram e continuam sendo investigados é bom você pesquisar, saber, se atualizar em quem verdadeiramente é confiável ou continuaremos a viver em um Brasil, em um estado, em um município onde garganta abaixo mentiras e conchavos políticos continuarão acontecendo e isso não podemos mais aceitar.

É hora de respondermos nas urnas com o voto, o voto da seriedade, da credibilidade.

Chegou a hora do Brasil renascer definitivamente e banir os políticos corruptos, os de má índoles.

Ou será que continuaremos tendo a mesma leitura.

Depois não venha reclamar que há filas nos hospitais, que após as eleições faltará remédios, que a educação está um caos e os velhos problemas de sempre continuarão.

Pois na hora da escolha, você sempre deixa a laranja podre ficar na mesa...


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro