A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim) com apoio do plantão da DPCO de Xanxerê, deu cumprimento neste sábado (29) a um mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio ocorrido no último domingo (23), na BR-282, quando a vítima, o jovem xaxinense Henrique Corseuil, de 27 anos, conduzia uma motocicleta e foi atingido por um veículo VW/GOL que invadiu a contramão.
O mandado foi expedido em desfavor de E. F. D. N., de 32 anos. As investigações foram coordenadas pelo delegado Gustavo Oliveira, que já na segunda-feira (24) representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e, no mesmo dia, o Ministério Público manifestou pelo deferimento da cautelar, sendo decretada a prisão pelo Poder Judiciário da Comarca de Xaxim.
O investigado estava internado no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, desde a data do fato e, neste sábado, ao receber alta médica, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão ainda dentro do hospital.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.
RELEMBRE:
Motorista alcoolizado que colidiu em moto de Xaxim estava em fuga da PRF
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro