No último sábado (29/09), a candidata Priscila Fernandes, conhecida há mais de 20 anos pelo voluntariado na causa animal, esteve em Chapecó e no Oeste, reunindo-se com as principais lideranças da causa de proteção animal, presidentes de ONGs, voluntários independentes e comunidade em geral.
Priscila Fernandes é psicóloga e já atuou no trabalho com mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, e percebe que todas as questões sociais estão interligadas e precisam de atenção. Atuante há mais de 20 anos na proteção animal, Priscila, além de atender aos seus 42 animais resgatados (18 na sua casa e os demais em lares temporários ou hospedagens pagas) realiza também projetos como o BreDog. Há 8 anos, durante todos os sábados, ela promove um brechó em Florianópolis, que arrecada recursos para resgates, castrações e demais atendimentos a animais em situação de rua.
“A candidatura da Priscila parte da nossa demanda. Dos voluntários e voluntárias de todo Estado, que se uniram e não desejam mais políticos utilizando a causa para palanque e autopromoção, gente que sequer sabe da nossa realidade e que após as eleições, nunca mais olham para um projeto em prol dos animais, ou pior, deputados eleitos que tentam aprovar leis retrógradas para legalizar a caça, a rinha de galo, que são barbaridades”, ressalta Daniela Silva, militante da causa animal e integrante da Opah – Protetores dos Animais, de Xaxim.
Daniela Silva também destaca que a causa animal necessita de alguém que represente essa luta. “queremos alguém que viva o nosso cotidiano, que seja militante da causa e que nos permita o mandato coletivo com os protetores de todas as regiões do Estado. Nós, voluntários, precisamos parar de assumir a responsabilidade que é de todos e em especial, dos gestores públicos e órgãos constituídos”.
No encontro de sábado (29), a candidata a deputada estadual enfatizou que a região Oeste a recebeu com muito carinho e respeito. “Nós tivemos a oportunidade de discutir problemas sérios e reais na causa animal, que abrangem todo o Estado. Decidimos nos unir em prol de algo muito maior, que é a causa animal. Pois nossos animais não têm voz e precisamos lutar por seus direitos! Agradeço de coração o apoio de todos que me receberam e se uniram por algo tão importante, que são os animais em situação vulnerabilidade”, finalizou a candidata.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro