Close Menu

Busque por Palavra Chave

Candidata a deputada estadual Priscila Fernandes visita o Oeste em defesa da causa animal

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/10/2018 16:36 - Atualizado em 01/10/2018 17:53
Divulgação/LÊ Protetores de Chapecó e Xaxim, reunidos em Chapecó na casa de Poliana, uma das militantes, que, recentemente, recebeu autuação ao que foi chamado de “abate sanitário” pela Promotoria de Justiça de Chapecó Protetores de Chapecó e Xaxim, reunidos em Chapecó na casa de Poliana, uma das militantes, que, recentemente, recebeu autuação ao que foi chamado de “abate sanitário” pela Promotoria de Justiça de Chapecó

No último sábado (29/09), a candidata Priscila Fernandes, conhecida há mais de 20 anos pelo voluntariado na causa animal, esteve em Chapecó e no Oeste, reunindo-se com as principais lideranças da causa de proteção animal, presidentes de ONGs, voluntários independentes e comunidade em geral.

Priscila Fernandes é psicóloga e já atuou no trabalho com mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, e percebe que todas as questões sociais estão interligadas e precisam de atenção. Atuante há mais de 20 anos na proteção animal, Priscila, além de atender aos seus 42 animais resgatados (18 na sua casa e os demais em lares temporários ou hospedagens pagas) realiza também projetos como o BreDog. Há 8 anos, durante todos os sábados, ela promove um brechó em Florianópolis, que arrecada recursos para resgates, castrações e demais atendimentos a animais em situação de rua.

“A candidatura da Priscila parte da nossa demanda. Dos voluntários e voluntárias de todo Estado, que se uniram e não desejam mais políticos utilizando a causa para palanque e autopromoção, gente que sequer sabe da nossa realidade e que após as eleições, nunca mais olham para um projeto em prol dos animais, ou pior, deputados eleitos que tentam aprovar leis retrógradas para legalizar a caça, a rinha de galo, que são barbaridades”, ressalta Daniela Silva, militante da causa animal e integrante da Opah – Protetores dos Animais, de Xaxim.

Daniela Silva também destaca que a causa animal necessita de alguém que represente essa luta. “queremos alguém que viva o nosso cotidiano, que seja militante da causa e que nos permita o mandato coletivo com os protetores de todas as regiões do Estado. Nós, voluntários, precisamos parar de assumir a responsabilidade que é de todos e em especial, dos gestores públicos e órgãos constituídos”.

No encontro de sábado (29), a candidata a deputada estadual enfatizou que a região Oeste a recebeu com muito carinho e respeito. “Nós tivemos a oportunidade de discutir problemas sérios e reais na causa animal, que abrangem todo o Estado. Decidimos nos unir em prol de algo muito maior, que é a causa animal. Pois nossos animais não têm voz e precisamos lutar por seus direitos! Agradeço de coração o apoio de todos que me receberam e se uniram por algo tão importante, que são os animais em situação vulnerabilidade”, finalizou a candidata.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro