Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira do Livro Chapecó inicia hoje e tem seis dias de programação

Unochapecó Diversas atrações esperam o público de todas as idades no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó Diversas atrações esperam o público de todas as idades no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó

A leitura é a porta de entrada para um mundo de possibilidades. Estimula a criatividade, exercita a memória, trabalha a imaginação e enriquece o vocabulário. É por isso que a Unochapecó e a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, convidam o público para entrar nesse universo durante a Feira do Livro Chapecó 2018. O evento acontece de 1º a 6 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, com diversas atrações artístico-culturais para todas as faixas etárias. A programação também inclui palestras e debates com profissionais e escritores de diferentes áreas do conhecimento.

A expectativa da organização é que mais de 30 mil pessoas passem pela Feira durante os seis dias, 12 mil delas oriundas de escolas de toda a região. O evento tem o objetivo de auxiliar na transformação das condições de acesso ao conhecimento e desenvolver o hábito de leitura entre crianças e jovens. "A Feira será multi-linguagens e propiciará aos visitantes uma viagem ao mundo do conhecimento. Além de uma experiência única entre a linguagem da literatura, teatro, música, cinema e contação de histórias", afirma o organizador, professor Odilon Luiz Poli.

O público pode visitar os stands da Feira gratuitamente a partir das 19h30 de segunda-feira (01/10). Nos demais dias, ela estará aberta das 8h30 às 12h e das 13h às 22h. Serão 19 livreiros presentes, além da Oficina dos Escritores. A abertura oficial do evento está programada para terça-feira (02/10), às 19h, no Teatro do Centro de Eventos. O médico, educador, escritor e apresentador de televisão, Jairo Bouer, abre a programação com a palestra 'Impactos da tecnologia na saúde e comportamento do jovem. No dia seguinte (03/10), Rodrigo Casagrande fala sobre 'Gestão que gera Inovação', às 19h30, no Teatro do Centro de Eventos. Na mesma data, às 19h, também acontecerá uma apresentação da JCI Chapecó - Duavesso Cia do Teatro, na Sala Eli Camargo. Na quinta (04/10) a filósofa e psicanalista Viviane Mosé palestrará sobre 'A importância dos valores no mundo contemporâneo', também no Teatro do Centro de Eventos, às 19h30.

Integram a programação outras três palestras. No dia 05, no Teatro do Centro de Eventos, a blogueira Pam Gonçalves faz um bate-papo com o público sobre livros e literatura em diferentes momentos, um iniciando às 8h30 e outro com início às 13h30. Às 19h30, na Sala Welcy Canals, João Cezar de Castro Rocha aborda 'O direito à leitura literária'. Janete de Azambuja Correa é a palestrante do sábado (06/10). Ela falará o tema 'Algemas Emocionais da Alma, no Centro de Eventos, às 15h30. No mesmo dia, às 18h30, Francisco do Espírito Santo Neto ministra a palestra 'Renovando Atitudes'. A atividade ocorre no Teatro do Centro de Eventos.

A Feira do Livro Chapecó 2018 tem o apoio do Ministério da Cultura. São patrocinadores do evento Foz do Chapecó, Engie, Benoit, Havan, Sepat, Orbenk, Unimed, Celeiro e Inviolável. Também são parceiros: 4ª Gerência Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, 12ª União Regional Espírita, JCI Chapecó, Fundação Aury Bodanese, Colégio Logosófico, Oficina dos Escritores, SESC, Colégio Marista São Francisco, Colégio Trilíngue Inovação, Sesc, Udesc, UFFS, Unoesc e Colégio Santa Rita.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro