Por volta das 19h desta segunda-feira (1º), uma chuva torrencial, de aproximadamente 25 minutos, inundou alguns pontos de Xaxim. A avenida Plínio Arlindo De Nês, em frente a Praça Frei Bruno chegou a ser fechada, pela Polícia Militar, para trânsito de veículos devido ao alagamento que, inclusive, atingiu lojas e estabelecimentos comerciais da principal via da cidade. Parte do município ficou aproximadamente 1h sem energia.
Devido ao acúmulo de lixo e galhos em um bueiro, populares se uniram para realizar a limpeza para facilitar o escoamento da água. O Corpo de Bombeiros também registrou várias solicitações de lonas devido aos destelhamentos nos bairros do município.
EM CHAPECÓ
No bairro Eldorado, quatro residências foram destelhadas, em uma delas o telhado foi completamente arrancado pelo vento, apesar dos danos ninguém ficou ferido. Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Assistente Social prestaram o apoio às vítimas. Conforme a Defesa Civil, também houve estragos no bairro Cristo Rei e na comunidade de Faxinal dos Rosas. Na Capital do Oeste, mais de 8 mil unidades ficaram sem energia.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro