Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | #ELENÃO #ELESIM

Por: Júnior Chisté
02/10/2018 11:28 - Atualizado em 02/10/2018 11:30

Me senti meio que mal até ao escrever o título de minha coluna de hoje, me perdoa ao meu querido leitor e leitora que me acompanha nas colunas que escrevo semanalmente neste jornal.

Mas o que virou a política de 2018? O brasileiro ou pelo menos grande parte dele lamentavelmente é um terrível baluarte da má conduta, do total disparate acefálico, do limite do imaginário da imbecilidade humana!

Quantas informações fraudulentas!

Quantas publicações tendenciosas!

Quantas inverdades em redes sociais, jornais, revistas, grandes canais de tevês e rádios!

E o que mais me deixa indignado é que o povo acredita? O povo compra e vende aquilo? Sim, pra ele tudo serve de uma forma comum, simples!

É só escrever que tal candidato ou candidata matou, estuprou, foi preso, extorquiu, se corrompeu, que morreu, que subiu ao céu, foi morto e sepultado, que vão acreditar.

E defendem ideias medíocres com tamanha firmeza como se fossem suas vidas, como se fossem algo aterrador, como se o demônio estivesse na terra e terá que ser morto no próximo domingo, pois o país será banido da América do Sul.

Eu estive de sexta a domingo em três das maiores cidades da região oeste e todas com manifestações pró e contra o Bolsonaro e o que eu infelizmente assisti foram cenas que eu nunca imaginei ver. Palavrões foi o que eu mais assisti, foi o que mais meus ouvidos se acostumaram.

Camisetas confeccionadas com palavras esdrúxulas, palavras escritas na testa, braços, barriga, incitando o ódio, a raiva, pregando o fervor!

Você estava tentando conversar em um restaurante em uma esquina com alguns amigos, por exemplo, e vieram pedir a todos nós se nós éramos contra ou a favor a determinado candidato pois até aquele instante não tínhamos nos manifestado. Pode? O que aconteceria se falássemos algo e talvez contrariasse cerca de 500 manifestantes, até porque estávamos em doze pessoas?

Sempre escrevi aqui que o Brasil tem que começar do zero e começar pela EDUCAÇÃO. O que principalmente no ensino superior, nas faculdades do centro do país, das grandes capitais se ensinou nas entrelinhas nos últimos anos? Pesquise e saberá!

Precisamos DOUTRINAR O PAÍS pela verdadeira sabedoria, para o mundo da ciência, da verdadeira abertura do viés das ideias e não de voltarmos para atrás.

Que o próximo presidente seja um governante que olhe para um modelo de educação, de economia, de sustentabilidade, de política, que tem dado certo no mundo e não um modelo que tem arruinado milhões e milhões de famílias.

Você ainda tem alguns dias para pensar, é domingo!


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro