Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Editorial | A hora da verdade

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2018 09:10

Os movimentos dos partidos chegaram ao fim neste primeiro turno das eleições, mas os sonhos dos eleitores continuam. O que se sabe, até o momento, é que a disputa entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, até então, já aponta para uma segunda rodada a partir de segunda-feira. Se isso ocorrer, é outra eleição.

A vontade de se vencer em turno único, é interessante, mas não tem clima para isso. O processo eleitoral está marcado por uma acirrada luta entre esquerda e direita. Se isso é verdade, também é uma aquela em que o eleitor quer fazer bem sua direção. Isso deve ser respeitado.
Os institutos de pesquisa, conforme demonstrado, já estão dando como certo a eleição continuada, ou seja, o projeto dos debates, como se deve, vai continuar.
Isso significa que o eleitor, já estabelecido, vai dar valor ao debate.
A política, como está sendo vista, não tem mais a facilidade dos tempos antigos onde ninguém sabia nada e as coisas aconteciam. Agora, com as redes sociais, embora toda a mentira colocada, já se sabe que pode enganar muito, mas nem todos são idiotas.
Falar é uma coisa, escrever é outra, mas mesmo que se fale muita mentira, ninguém é tolo o tempo todo. A democracia está ameaçada, todos sabem como ela exige de cada um para que permaneça. Mesmo assim, vale por dar o direito à escolha, ruim ou não.
A melhor resposta a ser dada pelo cidadão em defesa da Democracia é dar oportunidade para o segundo turno. Aí sim, com dois, debate forte e verdadeiro, é possível uma decisão lógica e respeitável. Um turno só é irresponsabilidade. Que aconteça o que o povo decidir. Sem mentiras e todas as verdades possíveis. Viva a democracia, viva o Brasil!


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro